Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Enquanto nós brasileiros temos que passar o dia todo assistindo a todo tipo de falcatrua vindo de Brasília, outros mercados, como o chinês, mesmo com seus problemas, estão em plena evolução. Mesmo com a grande crise mundial que assola o globo há algum tempo, poucos mercado como o chinês se mantêm firme o suficiente para continuar sendo um dos mercados mais importantes do mundo moderno, tanto que hoje, durante um evento em Xangai, a Microsoft anunciou uma enxurradas de produtos e serviços que passarão a estar disponíveis no mercado chinês.

Logo no começo do evento Terry Myerson, vice-presidente do Windows e Dispositivos, anunciou o Windows 10 China Government Edition. Ele é baseado no Windows 10 Enterprise Edition, que já inclui muitos dos recursos de segurança, autenticação de usuário, implantação e gerenciamento que os governos e as empresas precisam. O Windows 10 China Government Edition usará esses recursos de gerenciamento para remover recursos que não são necessários aos funcionários do governo chinês, como o OneDrive, para gerenciar toda a telemetria e atualizações e permitir que o governo use seus próprios algoritmos de criptografia em seus sistemas de computador.

Em seguida, o próprio Myerson fez questão de anunciar que o HoloLens, o computador holográfica da Microsoft, agora está disponível no mercado chinês. Esse anúncio faz parte do projeto de expansão global da Microsoft prevista para esse dispositivo.

Se já não fosse o bastante, Myerson permaneceu no palco para avisar que ainda este ano a Microsoft trará para o mercado chinês o novíssimo Project Scorpio, que é uma nova versão melhorada do Xbox One, o console de jogos da Microsoft.

Terry também anunciou que eles estão trazendo a próxima temporada de Forza Racing Championship, a competição de corridas mais inclusiva em jogos, para ChinaJoy em Xangai neste verão.

Depois de Myerson fazer a festa e deixar muita gente de olho puxado feliz, foi a vez de Panos Panay subir ao palco para fazer muitos outros irem a loucura, isso porque Panay foi o responsável por anunciar que o Surface Studio, o Surface Dial e o Surface Laptop estariam disponíveis no mercado chinês. Os dispositivos entram em pré-venda hoje e devem começar a chegar a partir do dia 15 de junho.

Se isso já não fosse o suficiente, Panos Panay anunciou, em primeira mão, o novo Surface Pro, que é uma grande atualização do Surface Pro 4. Ele conta com uma bateria de longa duração, bordas mais suavizadas, novo suporte a redes 4G/LTE, novo teclado com acabamento alcantara, novos processadores e muito mais. Veja mais detalhes aqui.

Panos ainda mostrou a todos o poder na nova Surface Pen, com seus novos 4096 pontos de pressão e sensores de inclinação e sua incrível latência de apenas 21 milissegundos. Ele demonstrou todo o seu poder usando o Power Point da suite Office. Panos ainda informou que ainda este ano o Windows 10 S estaria disponível para o Surface Pro.

Enfim, a Microsoft não polpou esforços para trazer seus mais recentes produtos e serviços para o mercado chinês, enquanto isso, aqui no Brasil, ficamos apenas como quem sonha, vendo esses e outros lançamentos só de longe… sonhando com o dia em que o assunto do Jornal Nacional será outro além de Operação Lava Jato e impeachment. Não é pra menos, afinal de contas, a roubalheira é tamanha, os impostos são tão altos, que é até difícil sonhar com o dia em que teremos um evento desse nível no Brasil com essa quantidade de anúncios vindos de uma empresa como a Microsoft, ou mesmo a Apple ou ainda a Google.

Fonte: Microsoft