Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

As melhores carteiras de Bitcoin são fáceis de usar, ricas em recursos e altamente seguras, mas escolher a opção certa para você pode ser um pouco complicado, especialmente se você for novo no mundo das criptomoedas.

O novo mouse para jogos Viper 8K da Razer apresenta pesquisas verdadeiras de 8000 Hz

Simplificando, depois de comprar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou outro altcoin por meio de uma troca, você precisará de um local seguro para armazenar seus acervos. Além disso, usar uma carteira, em vez de armazenar sua criptografia com uma bolsa, dá a você maior controle sobre seu patrimônio virtual.

Por isso, neste guia, investigamos as melhores carteiras de Bitcoin disponíveis hoje para ajudá-lo a escolher a plataforma ideal para suas necessidades. Além disso, a definição da melhor carteira criptografada dependerá de suas principais prioridades (acessibilidade, privacidade da transação, suporte multiplataforma etc.).

No entanto, todas as carteiras criptográficas em nossa lista não têm custódia, o que significa que o usuário é responsável por armazenar sua própria chave privada (recomendamos o uso de um gerenciador de senhas seguro).

A maioria deles também é classificada como hot wallets, o que significa que estão sempre conectados à Internet. Além disso, se você possui grandes quantidades de Bitcoin, considere a criação de uma cold wallet para armazenar seus ativos de uma forma mais segura.

Dessa forma, com tudo isso em mente, aqui está nosso resumo das melhores carteiras de Bitcoin disponíveis no momento:

Exodus

Melhores carteiras de Bitcoin de 2021
Melhores carteiras de Bitcoin de 2021 – Foto: Reprodução/TechRadar

Uma das melhores carteiras criptográficas para desktop

RAZÕES PARA COMPRAR

  • Suporte para muitas moedas diferentes
  • Interface intuitiva
  • Plataforma cruzada
  • Atualizado regularmente

RAZÕES A EVITAR

  • Não totalmente open source

Exodus é uma carteira com várias moedas que suporta mais de cem criptomoedas. A carteira estava originalmente disponível apenas para desktop, mas agora também está disponível para plataformas móveis iOS e Android.

Exodus se diferencia de outras carteiras com um design focado em pessoas que nunca se envolveram no mundo da criptografia. Além disso, ele tem uma interface fácil de usar e seus desenvolvedores gastam muito tempo e esforço polindo a IU para torná-la mais intuitiva.

Um dos recursos mais populares do Exodus é o suporte para uma variedade de altcoins diferentes, além do Bitcoin. Além disso, você também pode usar a carteira para trocar uma criptomoeda por outra sem qualquer forma de registro.

O Exodus é uma opção sólida para gerenciar e trocar pequenas quantidades de criptomoedas sem entrar nas partes essenciais do processo.

Não o sugeriríamos para usuários avançados de criptomoeda, principalmente porque a capacidade de definir taxas personalizadas é atualmente restrita apenas ao Bitcoin. E embora seja uma coisa boa que o aplicativo seja atualizado a cada duas semanas, o fato de não ser totalmente de código aberto irá desanimar algumas pessoas.

Wasabi

Melhores carteiras de Bitcoin de 2021
Melhores carteiras de Bitcoin de 2021 – Foto: Reprodução/TechRadar

Uma das principais carteiras criptográficas com foco na privacidade para Bitcoin

RAZÕES PARA COMPRAR

  • Código aberto
  • Rotaciona endereços
  • CoinJoins embutidos
  • Taxas personalizadas

RAZÕES A EVITAR

  • Complexo para iniciantes
  • Para Bitcoin apenas

Wasabi é uma carteira Bitcoin de código aberto, sem custódia e com foco na privacidade, disponível no Windows, macOS e Linux.

Além disso, a característica marcante do Wasabi é a implementação do processo CoinJoin confiável. CoinJoin ajuda o Wasabi a tornar as transações individuais de Bitcoin mais seguras, combinando várias moedas de várias pessoas em uma única transação. Além disso, ao misturar as entradas e saídas, CoinJoins pode obscurecer as informações de identificação, o que torna o Wasabi uma escolha popular para quem se preocupa com a privacidade.

Para ofuscar ainda mais as transações, a carteira as encaminha por meio da rede Tor anônima, que ajuda a ocultar o endereço IP dos usuários.

Embora o Wasabi seja uma hot wallet, não hesitaríamos em recomendá-lo para quem se preocupa com a privacidade de suas transações Bitcoin. Além disso, os desenvolvedores também fizeram um bom trabalho em evitar que a maioria de suas complexidades arruinasse a experiência do usuário.

No entanto, o Wasabi não é tão intuitivo quanto outras carteiras criptográficas e você precisará gastar algum tempo lendo sua documentação antes de estar totalmente atualizado.

Electrum

Melhores carteiras de Bitcoin de 2021 – Foto: Reprodução/TechRadar

Um cliente de carteira thin popular, digno de sua atenção

RAZÕES PARA COMPRAR

  • Leve e fácil de configurar
  • Recupere seu BTC usando uma semente de carteira

RAZÕES A EVITAR

  • Depende de servidores para verificar as transações

Electrum existe desde 2011 e funciona com Windows, Mac, Linux e Android. É um dos clientes de carteira thin mais populares, pois em vez de baixar todo o blockchain Bitcoin, ele se conecta com segurança a outros servidores para verificar seu saldo BTC e processar pagamentos. Ou seja, isso significa que você pode configurá-lo em minutos e ocupa muito pouco espaço no disco rígido.

Além disso, Electrum usa uma carteira determinística hierárquica, o que significa que uma ‘semente’ aleatória de 12 palavras do dicionário é gerada quando você inicia o aplicativo pela primeira vez, a partir da qual ele deriva as chaves necessárias para gastar e receber BTC. Electrum exibe a semente conforme você cria sua carteira e requer que você a anote. Ou seja, isso significa que se você perder o acesso a esta versão do Electrum, poderá reinstalá-lo facilmente em outra máquina e usar a semente para restaurar seu BTC.

Mais detalhes

Electrum oferece a opção de criptografar seu arquivo de carteira durante a configuração, embora você possa optar por deixá-lo sem criptografia, se desejar. Além disso, bocê também pode usar o Electrum no modo de armazenamento frio para criar uma carteira “somente para assistir”. Isso permite que você receba pagamentos em Bitcoin e veja seu saldo, mas não gaste as moedas, o que pode ser útil se você estiver comprando BTC como um investimento de longo prazo.

Além disso, como um cliente ‘thin’, Electrum depende de outros servidores para obter informações de pagamento, o que o torna mais vulnerável a certos tipos de hacking do que carteiras de nó completo.

Mycelium

Melhores carteiras de Bitcoin de 2021 – Foto: Reprodução/TechRadar

Uma carteira de criptomoeda top para usar em movimento

RAZÕES PARA COMPRAR

  • Código aberto
  • Vários tipos de conta
  • Mercado integrado

RAZÕES A EVITAR

  • Para Bitcoin apenas
  • Nenhuma versão desktop

Mycelium é uma das carteiras Bitcoin mais antigas e populares disponíveis exclusivamente para plataformas móveis, tendo sido lançada pela primeira vez em 2013 como um aplicativo Android antes de ser portada para iOS também.

Mycelium se descreve como a “carteira Bitcoin padrão” e, embora suas reivindicações ao título de carteira de criptomoeda mais bem avaliada na Play Store não sejam mais precisas, o aplicativo possui vários recursos dignos de nota.

Dessa forma, para começar, Mycelium é totalmente de código aberto, que é um dos recursos mais essenciais para qualquer boa carteira de criptomoeda. Além disso, o aplicativo também conta com a técnica de Verificação de Pagamento Simplificada (SPV), que permite confirmar transações sem ter que baixar o blockchain inteiro.

Por fim, como os dispositivos móveis são inseguros em alguns aspectos e mais sujeitos a roubo, os desenvolvedores do Mycelium implementaram um punhado de recursos para melhorar o perfil de segurança do aplicativo, sem complicar muito a interface.

Trezor Model T

Melhores carteiras de Bitcoin de 2021
Melhores carteiras de Bitcoin de 2021 – Foto: Reprodução/TechRadar

Uma carteira de hardware de código aberto que possui uma série de recursos principais

RAZÕES PARA COMPRAR

  • Código aberto
  • Touchscreen colorida
  • Fácil de usar
  • Suporta mais de 1600 moedas

RAZÕES A EVITAR

  • É caro
  • Suporte para celular apenas para Android

O Trezor da SatoshiLabs é uma das carteiras de hardware de criptomoeda mais antigas do mercado. Ou seja, lançado pela primeira vez em 2014, o Trezor Model T é a oferta premium da empresa, projetada para atender HODLers e comerciantes ativos.

O Trezor Model T oferece todos os recursos que vêm com o Trezor One, junto com suporte para criptomoedas e trocas mais recentes, como XRP, Cardano, Monero e muito mais.

Tudo sobre o Trezor Model T, desde as especificações de hardware até o software que o alimenta, é lançado sob uma licença de código aberto, o que é definitivamente uma vantagem.

Enquanto isso, uma tela sensível ao toque integrada dá ao Modelo T uma aparência premium e permite que você insira o PIN e a senha no próprio dispositivo, o que é muito conveniente.

Fonte: TechRadar

O que você achou das melhores carteiras de Bitcoin de 2021? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!