Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

“Bem-vindo ao McDonald’s”, diz uma voz semelhante a Siri, cumprimentando um cliente no drive-thru. “No momento, servimos um cardápio limitado, portanto, reveja o cardápio antes de fazer o pedido.”

A interação humana, expressa por uma interface de IA do outro lado da tela do McDonald’s, pode soar como algo de um futuro distópico. Mas está acontecendo muito agora, à medida que os clientes em vários locais da gigante de fast-food na área de Chicago especificam seu pedido do Mcdonald’s no drive-thru em 10 locais em Windy City. Você pode verificar a experiência de um usuário com essa tecnologia abaixo, que foi postada no TikTok e foi o assunto de comentários do CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, esta semana na Conferência de Decisões Estratégicas da Alliance Bernstein. Uma grande atualização que ele compartilhou: nos locais que usam os recebedores de pedidos de IA, o McDonald’s está obtendo 85% de precisão nos pedidos.

God of War: Ragnarok tem janela de lançamento adiada para 2022!

Alguns de vocês que estão lendo isso, é claro, podem rir um pouco, já que o adolescente mal-humorado atrás de um típico balcão de fast-food não tem necessariamente o melhor histórico no que diz respeito à precisão dos pedidos que você faz. E sim, a ambição aqui do McDonald’s parece ser oferecer soluções de tecnologia, como este sistema de recepção de pedidos de IA, a fim de, eventualmente, economizar nos custos de mão de obra – em outras palavras, pode não demorar muito para que essencialmente um robô esteja perguntando pelo alto-falante se você gostaria de batatas fritas com isso. Ou informando que a máquina de sorvete do McDonald’s está quebrada.

Kempczinski reconheceu o desafio de treinar trabalhadores para ficar para trás e deixar a IA fazer seu trabalho, em vez de tentar ajudar a tecnologia a interpretar corretamente os pedidos dos clientes. É assim que a tecnologia irá melhorar, de modo que possa eventualmente ser implementada em uma base mais ampla nos próximos dois anos. “Agora há um grande salto de ir de 10 restaurantes em Chicago para 14.000 restaurantes nos EUA, com um número infinito de permutações promocionais, permutações de menu, permutações de dialeto – e assim por diante”, disse ele durante a conferência.

Um empregador como o McDonald’s, que emprega trabalhadores de baixa renda para realizar tarefas como virar hambúrgueres, pode não parecer o ambiente ideal onde a inovação e a tecnologia podem florescer. Mas, como mostra essa tecnologia de IA, o onipresente fast food com os familiares arcos dourados do lado de fora está se inclinando para uma tecnologia como esta, em parte para reduzir custos.

Kempczinski, por exemplo, acrescentou que o McDonald’s também quer fazer esse mesmo tipo de coisa na cozinha, automatizando alguns de seus equipamentos como fritadeiras e grelhadores – o que faz sentido quando se pensa no volume de hambúrgueres e batatas fritas que produz para cada cliente dia. No entanto, essa tecnologia não está tão avançada, de acordo com o CEO, e não será amplamente usada na rede por pelo menos mais alguns anos.

Fonte: bgr

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!