Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de um descontentamento generalizado causado pela falta de informações na apresentação e lançamento dos Nokia Lumias 820 e 920 como data de lançamentos e preços, o responsável pelo Marketing da Nokia, o Sr. Ilari Nurm, saiu da empresa.

Na verdade ele era o vice-presidente dessa área na companhia, mas, respondia diretamente por esse tipo de evento de apresentação de novos produtos. Muitos investidores e usuários ficaram bem chateados e desestimulados com a apresentação de um produto tão inovador e com tanto potencial sem saber detalhes essenciais como os citados acima. Então, parece que a Nokia resolve tomar uma atitude quanto a isso.

Agora sim, a chegada dos novos Lumia com Windows Phone 8 está mais perto do que longe, contudo, suas vendas começarão quase 2 meses depois do anúncio oficial (isso se eles realmente começarem a ser vendidos no começo de novembro). O mesmo podemos dizer do Samsung Ativ S, que parece estar demorando ainda mais que os Lumias, tendo em vista que já se passaram quase 2 meses desde o seu anúncio oficial.

Esperamos que com essa mudança na liderança da companhia, alguma coisa mude nos eventos de lançamento da marca. Creio que vale a pena dar uma pequena olhadinha para a Apple nesse quesito, pois, quando qualquer novo gadget da empresa é lançado, geralmente no máximo em até 5 dias as vendas são iniciadas. O preço quase sempre é revelado no próprio evento de lançamento. Claro que entendemos que o iPhone é um aparelho único, fabricado pela própria empresa. Já no caso do Windows Phone (e também do Android), é um OS que depende de seus OEM’s, e cada um tem um calendário de lançamentos diferente. Sendo assim, a Microsoft nunca conseguirá unificar o lançamento de todos os Windows Phone, mas, as empresas como Nokia, Samsung, LG, HTC, etc. podem sim fazer lançamentos mais eficientes e com informações mais completas.

Fontes: Pocketnow