Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De novo? Sim, de novo, mais uma patente que remete a um novo dispositivo com tela dobrável e dupla da Microsoft, mais conhecido por nós e carinhosamente apelidado de Surface Phone ou Dispositivo Andromeda. Parece que essa coisa vai sair do papel um dia, senão, pra que tantas patentes?

Bem, a nova patente não traz quase nada de novo do que já vimos antes. Veja a seguir uma das imagens coletadas do documento:

Resultado de imagem para news andromeda patente leaked

A única novidade que vimos foi com relação a imagem a seguir:

Resultado de imagem para news andromeda patente leaked

Parece que a tela terá suporte a muito mais pontos de contato do que estamos acostumados e o usuário poderá interagir com o dispositivo usando sua parte traseira. Segundo o texto da patente:

“A Microsoft afirma que os gestos convencionais não são suficientes. Isso poderia prejudicar o prazer do usuário, diz a patente em si. A ideia é usar vários tipos de entradas que se adaptarão à orientação do dispositivo. Os sinais de entrada podem ser combinados e vejo as mãos da pessoa interagindo com o dispositivo pela parte de trás, bem como pela frente.”

O sistema operacional, portanto, se tornaria “radicalmente mais inteligente”. Há também outro pedido de patente, o USA 2018/0113241 A1, que envolve um método para manter as duas telas uniformes, mesmo que sejam curvas. Isso pode envolver uma “camada de correção de imagem”, que cria a ilusão de que a tela não está curvando. Os pedidos de patente foram publicados em 26 de abril de 2018 e abordam as duas entradas com base nas interações com uma dobradiça física e como a luz e as imagens são corrigidas quando a tela se curva.

A preocupação com a interação do usuário com o dispositivo é notória nessa patente, mas será que o sistema operacional está pronto para isso?

Fonte: tablet news