Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft encerrou o suporte ao Windows Phone 8.1 desde julho de 2017, porém, o sistema ainda é perfeitamente utilizável e funcional e tem até aparelhos que podem migrar para o Windows 10 Mobile (ARM32). Pode parecer difícil de acreditar, mas ainda existem milhares de pessoas usando essa versão do sistema.

O grande problema continua sendo a loja, a Microsoft Store, que conta com um portfólio bem inferior ao da Play Store do Android ou a App Store do iPhone.

Pouco a pouco pessoas que usam um smartphone com Windows Phone 8.X vem perdendo aplicações e funcionalidades diversas. A mais recente delas é uma função ligada a Cortana. Começando em janeiro de 2019, Cortana deixar de exibir as principais notícias do dia e assuntos diversos em sua tela inicial. Ou seja, ao invocar a assistente ela continuará funcionando normalmente por algum tempo ainda, porém, nada de ficar atualizado por meio dela…  antes, dava até para personalizar essa área para ler notícias de fontes específicas. Ao acessá-la Cortana exibirá a seguinte mensagem:

“Até janeiro, esta página será retirada e não a usarei para mostrar o que está por vir. Eu ainda estarei lá para responder suas perguntas e manter seus lembretes ”, diz a mensagem.

Como falamos antes, os lembretes e comandos de voz diversos continuarão funcionando, mas não sabemos até quando, tendo em vista que muito provavelmente em julho de 2019 a Microsoft Store deixará de funcionar no Windows Phone 8.1 (informação ainda não confirmada). A partir daí ainda será possível utilizar o sistema, porém, não será mais possível baixar aplicativos e jogos, muito menos atualiza-los.

Claro que chegando o fim de suporte a loja a tendência é que os aplicativos e jogos comecem a parar de funcionar também, daí sim será praticamente impossível usar esses telefones como smartphones. No máximo eles funcionarão como um Feature Phone grandão que servem apenas para acesso básico a internet, para fazer ligações e receber ou enviar SMS.

Quem tem um telefone compatível com o upgrade para o Windows 10 Mobile (ARM32) recomendamos fazê-lo agora mesmo. Veja como fazer isso clicando aqui. Quem não tem, sugiro começar a programar a troca de aparelho por um Android ou iPhone.

Fonte > OnMSFT e RCPMag