Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O famoso usuário do Twitter por vazar informações confidenciais @WalkingCat, postou uma listagem que parece conter e revelar todas as versões futuras do Shell do Windows 10. A lista é longa e contém uma variedade de Shells que poderiam oferecer experiências diferentes, mas com o mesmo kernel do OneCore.

Antes de continuar é bom deixar bem claro que a interface do usuário de um sistema operacional faz parte do que chamamos de Shell, que em termos técnicos é a camada que envolve o Kernel. Como dito antes o Kernel é o núcleo do Sistema Operacional. É ele quem conversa com o Hardware indicando o que deve ser feito. O Kernel abstrai a interface de hardware fazendo com que os processos utilizem os recursos do computador de forma organizada. O Shell é a camada mais acima do Kernel. É a camada que o usuário tem acesso para que ele possa fazer as requisições para o Kernel para que o mesmo entre em contato com o Hardware. Resumindo, o Shell nada mais é que o interpretador de comandos que transmite ao Kernel o que é para ser realizado.

Na lista podemos destacar a presença do Andrômeda, versão da qual temos falado por aqui de vez em quando e que poderá ser o Shell de um dispositivo dotado de duas telas. Também já falamos da Polaris, que seria uma versão mais enxuta do software, e outras. Reveja aqui

A lista também confirmaria um novo shell para o Surfacer Hub (aparentemente chamado de código Aruba) e dispositivo da Internet das Coisas (IoT). Por fim, vimos alguns nomes ainda desconhecidos e sem informações concretas, como por exemplo, o que seria o PhoneComposer ou ainda o ContinuumPhone? Seria, versões que já usamos atualmente?

Muito especula-se sobre como o Windows vai lidar com tantos tipo de interface. Rumores dizem que o sistema será capaz de se adaptar a qualquer tamanho de tela, fazendo uso do Shell mais adequado para cada dispositivo em que o Windows 10 esteja instalado. Seria o que temos chamado de CShell, ou Composable Shell, que seria um Shell, ou interface, auto-ajustável, mas, tudo isso precisa ser confirmado.

Será que veremos alguma novidade sobre tudo isso na Build 2018? Entre os dias 10 e 12 de maio saberemos

Fonte: MSPowuser e hardware.com