Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Xbox Series X e o Xbox Series S da Microsoft estão finalmente aqui. Ou seja, seus dois consoles de próxima geração, dando continuidade à família Xbox One. Além disso, os dispositivos trazem melhor desempenho do sistema, novas arquiteturas de CPU e GPU e armazenamento de unidade de estado sólido (SSD), fazendo com que os jogos pareçam melhores e rodem mais rápido do que nunca.

Várias desenvolvedoras japonesas confirmam que a Microsoft está tentando adquiri-las

Mas a chegada de qualquer nova geração de console tem seus contratempos, com o Xbox Series X e o Xbox Series S chegando ao mercado com uma pequena lista de problemas conhecidos que provavelmente afetarão os usuários após o lançamento. Além disso, os novos consoles têm vários bugs de software que podem interromper sua experiência, incluindo muitos já reconhecidos pela Microsoft. Por isso, reunimos todos os bugs e problemas que você pode encontrar, junto com as soluções alternativas conhecidas a serem consideradas.

Bugs e problemas conhecidos do sistema Xbox Series X, Series S

O Xbox Series X e o Xbox Series S são lançados com um sistema operacional (SO) bastante conhecido para os proprietários do Xbox One, resultando em uma experiência relativamente elegante e rápida. Mas algumas das novas adições têm seus problemas conhecidos, com correções ainda em andamento durante o período de lançamento.

Sem sinal ou imagem corrompida com 4K a 120 Hz

Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização
Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização – Foto: Reprodução/WindowsCentral

Impactando principalmente algumas das melhores TVs 4K para Xbox Series X e Series S, a Microsoft reconheceu um bug inicial ao usar o console em resolução 4K, com suporte a 120 Hz e taxa de atualização variável (VRR) habilitada. De acordo com a empresa, o problema resulta em “nenhum sinal” ou uma “imagem corrompida” com algumas TVs HDMI 2.1 da LG, Samsung e Vizio.

Além disso, o problema provavelmente causará algumas frustrações no dia do lançamento para aqueles com monitores afetados, causando potenciais dores de cabeça sem uma causa clara. Embora esperemos uma correção futura para eliminar esse problema, você precisará contornar essas limitações durante o lançamento.

A correção mais fácil pode vir de uma atualização de firmware da TV. Você também pode desativar recursos específicos do console, seja trocando a resolução 4K por 1080p, 120 Hz por 60 Hz ou desligando o VRR, eliminando uma parte do trio por trás do problema. Além disso, você também pode desabilitar totalmente o VRR na TV como último recurso.

O resumo rápido não funciona com alguns títulos

Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização
Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização – Foto: Reprodução/WindowsCentral

O Xbox Series X e o Xbox Series S estreiam um novo recurso Quick Resume, permitindo que os dois sistemas armazenem automaticamente em cache as sessões de jogos na memória, basicamente executando vários títulos simultaneamente. E embora o recurso funcione perfeitamente na maioria dos jogos, a Microsoft identificou uma lista selecionada de jogos otimizados do Xbox Series X e Xbox Series S que podem não funcionar bem com o recurso.

Além disso, a Microsoft simplificou, desativando o Quick Resume para esses títulos até que fosse corrigido. A empresa afirma que está “trabalhando o mais rápido possível para consertar isso no nível da plataforma”, mas ainda deixa alguns títulos excluídos da programação compatível. Se você está lutando para manter alguns jogos selecionados no Quick Resume, esse bug pode ser o culpado.

A reprodução de DVD ou Blu-ray exibe uma tela preta

A Microsoft reconheceu um problema que afeta intermitentemente a reprodução de DVD e Blu-ray do Xbox Series X. O console pode exibir uma tela preta ao inserir um disco. Além disso, a Microsoft sugere que aqueles que encontrarem o bug removem o disco, reiniciem o console e reinsira o disco. Isso não afeta o Xbox Series S, devido ao seu design totalmente digital.

As capturas de jogos HDR parecem muito escuras

A Microsoft detalhou um problema com a captura de vídeo HDR no Xbox Series X e Xbox Series S, que podem apresentar cores muito escuras, em comparação com a apresentação original na tela. Embora não haja nenhuma solução alternativa disponível, com um “em breve em uma atualização de console futura”, aqueles que precisam de capturas de alta qualidade podem desativar o HDR nas configurações do sistema.

Kinect não funciona no Xbox Series X, Series S

A Microsoft se comprometeu a trazer todos os acessórios do Xbox One para o Xbox Series X e Xbox Series S, incluindo fones de ouvido, controladores e carregadores. Mas o malfadado sensor Kinect da Microsoft está entre as poucas exceções, com suporte retirado do console mais recente, ao lado do suporte para qualquer título dependente do Kinect. Este não é um bug, mas sim um revés intencional com a próxima geração. Descanse em paz, velho amigo.

OneGuide TV não funciona no Xbox Series X, Series S

O Xbox Series X e o Xbox Series S retrocedem da visão “tudo-em-um” inicial da Microsoft para entretenimento, eliminando o aplicativo OneGuide para TV. Ele vem com a remoção de passagem HDMI para caixas de cabo e, ao mesmo tempo, elimina a compatibilidade para sintonizadores de TV. Em vez disso, você precisará conectar seu dispositivo diretamente à TV ou usar um dos vários aplicativos de streaming disponíveis.

Bugs e problemas conhecidos de aplicativos do Xbox Series X, Series S

Os consoles Xbox de última geração mantêm compatibilidade total com versões anteriores de jogos e aplicativos da era Xbox One, com extensos testes da Microsoft antes do lançamento. Mas alguns aplicativos de mídia se tornaram incompatíveis no Xbox Series X e Series S, com correções futuras ainda por vir.

Não é possível instalar ou abrir o EA Play

Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização
Lista de bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S e problemas de inicialização – Foto: Reprodução/WindowsCentral

O Xbox Series X e o Xbox Series S trazem problemas de compatibilidade com o aplicativo EA Play, o hub central para o serviço de assinatura da Electronic Arts, após a mudança do Xbox One. Chega em um momento infeliz, com a EA Play ingressando no Xbox Game Pass Ultimate em 10 de novembro.

No entanto, o impacto na funcionalidade é mínimo, com uma solução alternativa simples. Todos os títulos do EA Play podem ser encontrados na biblioteca Meus jogos e aplicativos, localizada em EA Play na guia “Biblioteca completa”. A lista inclui todos os jogos disponíveis com a assinatura, com acesso rápido para instalação de cada título. Avaliações gratuitas por tempo limitado podem ser baixadas pesquisando suas respectivas listagens de mercado na Microsoft Store. Mas para o aplicativo em si, não há solução alternativa conhecida, com a Microsoft afirmando que está “trabalhando com nossos parceiros de aplicativos para encontrar soluções potenciais para o futuro”.

Não é possível instalar ou abrir o aplicativo BBC iPlayer

O aplicativo BBC iPlayer se torna uma vítima infeliz após a mudança para o Xbox Series X e Xbox Series S, que falha ao instalar e iniciar em ambos os consoles. Embora nenhuma solução alternativa tenha sido publicada, a Microsoft afirma que está “trabalhando com nossos parceiros de aplicativos para resolver isso”. Para acessar o BBC iPlayer, você precisa mudar para um console Xbox One ou outro aplicativo compatível.

Aplicação PeacockTV Xbox pixelizada ou de má qualidade

A Microsoft detalhou um problema que afeta o aplicativo PeacockTV no Xbox Series X e no Xbox Series S. O bug vê “quadros pixelizados ocasionais” ao visualizar o conteúdo no console, sem nenhuma solução alternativa disponível no lançamento. Além disso, a proprietário da plataforma afirma que “as equipes adequadas estão trabalhando em uma correção”, programado para uma atualização futura do aplicativo.

Fonte: Windowscentral

O que você achou dos bugs conhecidos do Xbox Series X, Series S? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.