Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Segundo um um tweet postado pela conta Microsoft Developer UK no twitter e ainda segundo relatórios do ZDNet, atualmente cerca de 40% das máquinas virtuais no Azure rodam alguma distribuição do Linux.

O gerente da comunidade Brian Byrne (@BrianLinuxin) retweetou o tweet do Microsoft Developer UK, acrescentando: “Somente 40%? Venha! É mais do que isso :)”.

O tweet, marcado como hashtag #FutureDecoded, aparentemente está conectado a informações que os funcionários da Microsoft compartilharam na conferência da empresa em Londres e deve representar algo bem próximo da realidade.

Não é mais segredo que a Microsoft passou a amar o Linux, especialmente depois que a empresa abraçou os serviços em Nuvem com todas as suas forças, então, seria algo natural passar a amar o software open source mais utilizado por todos.

Os usuários do popular serviço de computação em nuvem da Microsoft podem escolher entre várias distribuições Linux já suportadas, como CentOS, CoreOS, Debian, Oracle Linux, RHEL, SUSE Linux Enterprise, openSUSE e Ubuntu. No início deste ano, a empresa também adicionou suporte para o Clear Linux da Intel. E pra fechar com chave de ouro, agora os usuários também podem carregar o Kali Linux em suas máquinas virtuais no Azure.

Fonte: Twitter e ZDNET