Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

As primeiras compilações insiders que revelam os recursos que virão com a Redstone 5 do Windows 10 já começaram a mostrar funcionalidades bem interessantes, mas, uma dentre elas se mostrou ser muito mais polêmica  do que interessante… Veja a seguir do que estamos falando…

Para os Insiders do Windows que escolheram o modo “Skip Ahead ring”, começaremos a testar uma alteração em que os links clicados no aplicativo nativo de E-mail do Windows 10 serão abertos automaticamente no Microsoft Edge, ele que fornece a experiência melhor, mais segura e consistente no Windows 10 e em todos os seus dispositivos. Com recursos integrados para leitura, tomada de notas, integração com Cortana e acesso fácil a serviços como SharePoint e OneDrive, o Microsoft Edge permite que você seja mais produtivo, organizado e criativo sem sacrificar a vida útil da bateria ou a segurança. Como sempre, aguardamos comentários da nossa comunidade WIP (Windows Insider Program).

Essa foi a mensagem repassada aos insiders da Redstone 5 e deverá se tornar uma realidade para todos, mas, será que a novidade é boa assim?

aplicativo nativo de E-mail do Windows 10

Geralmente os links de e-Mail e demais abrem no navegador padrão do sistema escolhido pelo usuário. Por padrão, no Windows 10, o browser que vem configurado como padrão é o Microsoft Edge, mas isso pode ser modificado de acordo com a vontade do usuário. Bem, a questão que estamos discutindo aqui é que isso pode mudar, ao menos se o link clicado estiver dentro do aplicativo nativo de e-Mail do Windows 10. Ele possivelmente irá ignorar a seleção padrão do usuário e abrirá o link no Edge sempre.

As justificativas apresentadas pela Microsoft parecem convincentes, no entanto, é bem controverso tirar o “poder” de decisão do usuário neste caso. O que você pensa sobre isso?

Fonte: MSPoweruser