Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Window-81-com-bing-logo

Para quem ainda não o conhece, o Windows 8.1 com Bing é uma versão ligeiramente diferente do Windows 8.1 padrão. Ele foi concebido com a intensão de popularizar o Bing como buscador e também o MSN como serviço de conteúdo online, e é claro, para popularizar o próprio sistema. Outro detalhe importante é ele não pode ser comprado por consumidores, mas sim, apenas pelas fabricantes (OEMs) direto da Microsoft.

O fato é que quando ele foi lançado a Microsoft disse que sua licença seria gratuita para dispositivos com telas menores que 9 polegadas, e isso no começo pareceu bem aos seus olhos. A realidade que veio a seguir não foi das melhores, já que a adesão ao novo sistema operacional foi pouca e a maiores dos OEMs continuaram lançando tablets com Android em um volume bem maior do que com Windows 8.1 com Bing.

Agora uma nova informação, que ainda não foi confirmada pela Microsoft, diz que a empresa irá permitir que essas mesmas OEMs usem o Windows 8.1 com Bing em aparelhos com telas de até 14 polegadas, aumentando consideravelmente a gama de dispositivos suportados.

Os rumores não chegam a dizer se a licença continuará gratuita ou se a Microsoft passará a cobrar um valor, mesmo que pequeno, pelo uso do software que virá pré-instalado nas máquinas.

Agora só resta saber se isso será suficiente para convencer fabricantes e usuários, que é melhor comprar um tablet/Notebook/NetBook com Windows do que um com Android, ou mesmo um iPad com iOS. Sem contar os Chromebooks da vida, com o ChromeOS, que também vem ganhando popularidade no segmento.

windows 81 com Bing Microsoft

Fontes: TechTudo