Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Chegou na Microsoft Store um dos maiores competidores Open Source do Microsoft Office, o LibreOffice. Logo de cara pode parecer estranho sua página na loja cobrar um valor pelo download, mas tenha calma, há uma avaliação gratuita que contempla todas as funcionalidades da suíte. Na descrição do pacote seus desenvolvedores deixam claro que o valor seria uma contribuição para a comunidade e nada mais. Pagar não habilita novos recursos nem nada a mais do que já vem na versão de avaliação.

A primeira versão desse produto foi construída e distribua com o nome Star-Writer I, e foi escrito por Marco Börrie. Isso ainda em 1985. Ano após ano novas versões foram lançadas para Windows, MacOS e outros, mas foi no ano 2000 que a grande mudança chegou… ela chegou com o lançamento do StarOffice 5.2, com download gratuito para uso pessoal e a Sun Microsystems abriu o código-fonte do StarOffice para criar o OpenOffice.org.

Resultado de imagem para open office

10 anos depois, foi anunciada a The Document Foundation pelos membros da comunidade OpenOffice.org. Ela é uma fundação sem fins lucrativos, independente, autônoma e democrática para promover o desenvolvimento do software de escritório de código aberto (incorporada em Berlim em 2012). O projeto principal da fundação é o LibreOffice, que é um fork do OpenOffice.org. Em 2017, foi anunciada uma das versões mais recente do pacote de produtividade open source, o LibreOffice 5.4, que conta com melhor compatibilidade de documentos, gráficos de tabela dinâmica em Calc, marcas de água personalizadas no Writer e suporte OpenPGP transparente para assinatura de documentos no Linux.

Agora, toda essa história também está disponível na Microsoft Store por meio do aplicativo oficial do LibreOffice.

Não se assuste ao ver o preço, pois, como falamos no começo, o software é gratuito, então, clique aqui para ir até a Microsoft Store > clique nos “…” ao lado do nome “comprar” e selecione Avaliação Gratuita para abrir a loja no seu dispositivo com Windows e finalmente iniciar o download.

Claro que se você quiser ajudar a comunidade clique em comprar e ajude com os R$ 11,45.

Claro que o Office 365 é a melhor opção, mas, quanto mais oportunidades melhor 😉

Obg ao Josimário Fernandes pela dica 😉