Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

LG-windows-phone-uni8

Foi no finalzinho do ano passado que um relatório da AdDuplex revelou a existência de um Windows Phone chamado LG VW820. Ele seria um modelo low-end com uma tela de resolução 480X854 pixels e 4 polegadas de tamanho. Ele foi detectado na Coréia, mas nunca ouvimos falar dele oficialmente. Visto isso, especulamos que ele poderia ser o modelo responsável pelo retorno efetivo da LG a equipe de OEMs do Windows Phone.

LG VW820 novo windows phone

Agora novas informações mostram que esse mesmo LG VW820 pode estar chegando pela operadora Verizon. Claro que essa é uma informação preliminar, porém, já é alguma coisa. Se ele será exclusivo dessa operadora ainda não podemos confirmar.

Já podemos considerar como “normal” a adesão de novos grandes OEMs ao Windows Phone novamente, tendo em vista que o Windows 10 está as portas e ninguém vai querer ficar de fora da “onda do momento”.

A unificação do Windows proposta pela Microsoft pode atrair de volta não só a LG, mas também outras gigantes do ramo, como a Samsung, que lançou apenas um modelo top de linha no ano passado, o Samsung Ativ SE, e nunca mais apresentou qualquer aparelho de baixo custo ou um mid-end com o S.O. da Microsoft. Tem também a Huawei, que já chegou a dizer que não produziria mais smartphones com Windows Phone por não ser possível personalizar o sistema, mas que pode mudar de opinião. E ainda quem sabe, fazer com que a HTC lance mais modelos da marca com o WP, ou ao menos faça o mesmo com o novo HTC Hima que foi feito com o M8, que tem uma versão com Android e outra com Windows Phone.

Samsung ativ SE lancado verizon windows phone 8 img1

Samsung Ativ SE

De fato será muito difícil vermos empresas como a Sony aderindo ao Windows Phone/Windows 10 por “n” motivos, porém, temos dois principais: primeiro por sua concorrência no mundo dos consoles, já que é difícil imaginar um smartphone da Sony com acesso direto a produtos do Xbox, ou ainda um Windows Phone com acesso a PSN. E segundo por que a empresa deixou de focar em smartphones já tem algum tempo, especialmente nos low-ends.

Do Japão só se fosse a Fujitsu/Toshiba que voltasse a produzir aparelhos com Windows Phone, como o seu modelo IS12T, que tem uma câmera de 13,2mpx, uma tela de 3,7 polegadas, capas coloridas, pesa apenas 113g e é a prova d’agua. E olha que ele foi lançado em 2011, mas apenas no Japão (Veja mais detalhes sobre ele aqui).

Fujitsu acer huawei windows phone

Da esquerda para direita – Huawei Ascend, Fujitsu IS12T, Acer Allegro

Ainda temos outras boas empresas que poderiam entrar nesse hall de fabricantes com bastante potencial, como a Acer, que já teve smartphones com Windows Phone 7 no passado e pode lançar um novo modelo também agora em 2015. Temos também a Lenovo, nova dona da CCE e da Motorola, porém, devido a essa segunda aquisição seus modelos com Android podem ser um grande empecilho.

Quais dessas empresas você acha que faria uma enorme diferença como uma OEM mais empenhada no Windows Phone?

Fontes: WMPoweruser e MyLGPhones

OBS: A primeira imagem deste post é uma montagem