Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ano passado a Lenovo apresentou o conceito de smartphone/tablet com tela dobrável. O conceito já tem até um protótipo funcional e ele é chamado de Lenovo Folio, e ele foi novamente demonstrado na Lenovo Tech Word 2017. 

O dispositivo possui uma tela sensível ao toque dobrável que se expande de 5,5 até 7,8 polegadas, fazendo com que ele hora fique do tamanho de um Smartphone, hora de um pequeno Tablet. Seu software roda em cima de um processador Qualcomm Xiao Long 800. Sua tela tem resolução de 1920 x 1440 pixels, um raio de dobra de 4,2 mm e faz uso da tecnologia bezel bonding technology, que permite firmar a tela em qualquer ângulo de inclinação. Seu tamanho permite o uso de uma bateria maior e, portanto, uma maior autonomia.

O dispositivo vem com um e-SIM e na demonstração executava o Android 7.0, mas a Lenovo pode e deve lançar uma versão do aparelho com Windows, como ela fez com o Lenovo Yoga Book, então, se o dispositivo se tornar comercial, muito provavelmente veremos uma versão com Windows 10. Quem sabe até com o Snapdragon 835 e Windows 10 ARM.

É inevitável não dizer que modelos assim remetem justamente as patentes da Microsoft ligadas a um dispositivo com tela dobrável. Aquele que até hoje chamamos de Surface Phone, porém, muito provavelmente quando e se tal aparelho se tornar real, dificilmente ele terá esse nome. De qualquer forma, Ainda esperamos ansiosos para ver o que a MS tem projetado para tornar suas patentes em algo funcional e produtivo de verdade.

Conceito – interface do Surface Phone

As apostas recaem sobre um anúncio em meados de outubro ou novembro deste ano, porém, não é hora de se apegar a dados não concretos, muito menos ficar a espera de um novo smartphone. O novo aparelho da Microsoft deverá ser muito semelhante ao Lenovo Folio, com e-Sim e funcionalidades de telefone, mas não será, essencialmente, um smartphone, mesmo sendo possível usa-lo como tal. Ao menos essa é a informação mais aproximada que temos baseada em dezenas de rumores.

Fonte: MSPoweruser