Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Mais uma vez Satya Nadella parece ter razão… ele disse tempos atrás que desejava tornar os produtos da Microsoft uma referência nos mais diversos seguimentos, e pelo visto ele está conseguindo.

Primeiro foi o híbrido de tablet + Notebook, o Surface. Ele vem ganhando cada vez mais força no mercado, barrando inclusive o crescimento do iPad da Apple e até foi fonte de inspiração para o iPad Pro (rsrs). Agora o Modo Continuum deverá chegar ao Android e sem dúvida tem como fonte de inspiração o Windows 10 Mobile.

De olho nos “PCs de bolso”, a Lenovo deve lançar um novo acessório para o Moto Z que o transformará em um PC de bolso, tal como acontece com os Lumias 950, 950 XL, Acer Jade Primo e HP Elite X3 com Windows 10 Mobile. O acessório já tem nome e se chamará OneCompute. Ele faz parte do pacote dos “Moto Mod”, que são pequenos módulos que expandem as funcionalidade do novo smart da Motorola/Lenovo.

MOTO Z VS LUMIA 950 CONTINUUM ACESSORY

Invejosos dirão que eles não copiaram a Microsoft…

Da mesma forma como acontece hoje com os aparelhos que usam o Windows 10 Mobile, o OneCompute permitirá espelhar a tela do seu smartphone com Android em uma segunda tela, como um monitor ou uma TV, e nessa segunda tela a interface será semelhante a de um PC, e não a de um smartphone. Haverá suporte a multitarefa e tudo mais. O dispositivo deve chegar ao mercado até o final deste ano e será compatível apenas com os modelos da Motorola, como o Moto Z, que é um tipo de celular modular. O vídeo abaixo já demonstra o conceito em si e um protótipo do acessório. Qualquer semelhança com o Display Dock dos Lumias e da Acer NÃO é mera coincidência.

Tem apenas alguns dias que vimos que os desenvolvedores do Ubuntu para smartphones também já tem uma proposta para algo semelhante do Modo Continuum for Phones do Windows 10 Mobile. Depois da Motorola trazer isso para o Android, restará apenas a Apple sem algo parecido.

A ideia por trás do conceito do Continuum é realmente incrível e deve ser o próximo grande marco no mercado de smartphones. O legal é que desta vez a inovação veio de Redmond. Além disso, a Microsoft ainda é a única dentre todas que tem a solução completa para essa novidade, que são os Aplicativos Universais. Agora é vez da concorrência correr atrás do prejuízo.

Fontes: tecmundo