Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No finalzinho do ano passado conhecemos os dois primeiros Laptops com o novo Windows 10 para processadores com arquitetura ARM, que resumidamente chamaremos de Windows 10 ARM64, que foi o modelo da ASUS, o NovaGo, e o da HP, o Envy X2. Agora, foi a vez da Lenovo apresentar seu primeiro dispositivo com o Windows 10 ARM64.

O dispositivo da atual maior fabricante de computadores do mundo é, na verdade, um híbrido, tal com o Surface Pro da Microsoft, tendo em vista que hora ele pode funcionar como um laptop hora como um tablet, já que seu teclado é destacável do restante do corpo do gadget. Seu nome… Lenovo Miix 630 (imagem acima).

Vamos dar uma olhada em suas principais configurações:

  • Tela de 12,3 polegadas de IPS com resolução WUXGA (2560X1440 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Opção para 4 ou 8 GB de memória RAM
  • Opção para memória interna de 64/128/256 GB SSD
  • Slot para cartões SD
  • Câmera frontal para reconhecimento facial via Windows Hello
  • Botões físicos de volume na lateral e entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
  • Bateria que pode aguentar até 20h de uso
  • Espessura: 7,4 mm (sem o teclado)
  • Peso: 780 g
  • Suporte a LTE/4G

Alguns usuários podem reclamar do fato do Miix 630 ter apenas uma porta USB Type-C para conexão com periféricos diversos, mas, por ser tão fino e portátil, é bom a gente ir se acostumando com dispositivos assim.

Outra coisa legal do Miix 630 é que ele ao comprar o kit com o aparelho + teclado destacável temos ai incluso uma caneta digital, a Lenovo Digital Pen, que é como a Surface Pen, para usufruir das facilidade do Windows Ink. Diferente do Surface Pro, a caneta não pode ser fixada na lateral do gadget magneticamente e por isso o teclado vem com uma especie de suporte para a mesma.

Outro destaque do dispositivo é justamente seu teclado, que além de ser retroiluminado, suas teclas tem uma “resposta” muito semelhante aos teclados convencionais mesmo tendo apenas 1,3 mm de espessura.

Sobre o sistema operacional do Lenovo Miix 630, tal como os demais da linha ARM64, vem com o Windows 10 S, mesma versão do Windows que comanda o Surface Laptop da Microsoft. O Windows 10 S é considerado a versão mais segura do S.O. da Microsoft e um dos motivos dessa segurança extrema é porque o sistema só permite o download e instalação de aplicações e jogos que estejam disponíveis na Microsoft. Aqueles que comprarem essa máquina e não gostarem do Windows 10 S ou que precisam de algo ainda mais versátil, poderão fazer o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro até setembro de 2018. Além do Windows 10 S para processadores ARM64, ele vem com alguns softwares extras da própria Lenovo.

O Lenovo Miix 630 estará disponível nos próximos meses com configurações que custam a partir de US $ 799 (cerca de R$ 2650). Mesmo preço do Surface Pro mais básico com Intel Core m3 / 128GB SSD / 4GB RAM.