Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Lenovo apresentou hoje ao mundo o protótipo (quase produto final) do seu primeiro acessória de realidade virtual (headset VR) compatível com o Windows Holographic (plataforma holográfica) da Microsoft.

O produto foi inspirado no PlayStation VR e pesará apenas 350g em sua versão para os consumidores finais, o que significa que ele é mais leve que o Oculus Rift e do que o HTC Vive. Além disso, o headset usa dois painéis OLED com resolução de 1440 x 1440 pixels, o que faz com que sua resolução seja maior do que a do Oculus Rift e do que a do HTC Vive (2 X 0 para a Lenovo).

Com ele será possível visualizar a UI de alguns aplicativos da Windows Store num modo chamado de “theater-style”, com direito a menu flutuante e tudo mais, bem ao estilo HoloLens. Falando em HoloLens, até mesmo algumas aplicações criadas para o computador holográfico da Microsoft poderão funcionar neste headset VR da Lenovo.

Seus sensores internos trarão mais algumas inovações para essa área, tendo em vista que ele dispensa o uso de câmeras externas para “interagir” com o ambiente. O HoloLens, por exemplo, conta com algumas câmeras externas para auxiliar na composição virtual do ambiente ao redor do usuário. O VR da Lenovo funcionará de uma forma diferente.

A Lenovo ainda não definiu uma data para o lançamento em escala comercial do seu novo brinquedinho, disse apenas que seu preço deverá variar entre 300 a 400 dólares. Vamos chutar que seu lançamento será próximo ou junto com a liberação do Windows 10 Creators Update, já que seu maior propósito é aproveitar as novidades desse pacote de atualizações para o Windows 10, então, lá para abril devemos conferir seu lançamento. Outras empresas como a Asus e HP também devem anunciar seus VR’s para o Windows Holographic ainda este ano.

Fonte: The Verge