Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um dos gerenciadores de senhas mais antigos do setor, o LastPass, possui uma das mais abrangentes proteções de senha, informando se o seu código aparece na dark web.

Gerenciador de Senhas: Saiba quais as 5 melhores ferramentas

O LastPass lançou recentemente seu novo painel de segurança que o mantém atualizado assim que suas senhas são comprometidas em uma violação de dados. No entanto, esta medida de segurança proativa está disponível apenas para suas assinaturas premium pagas. É parte de um novo pacote que fornece análise em tempo real dos pontos fortes da sua senha.

Sua senha está disponível na Dark Web?

Uma das novas medidas de segurança para pagar assinantes do LastPass é o recurso de monitoramento da dark web. Este gerenciador de senhas executa suas senhas salvas e criptografadas no banco de dados do Enzoic. O Enzoic, anteriormente conhecido como Ping da senha, emprega um monitoramento contínuo de senha no diretório ativo. Ele cobre se suas senhas, como cadeias de pesquisa, aparecem nas páginas da Dark Web.

Como o LastPass e o Enzoic se uniram em 2017, os usuários do LastPass agora podem receber uma notificação assim que seus detalhes de login corresponderem a uma entrada no banco de dados. Ele alertará os usuários, tanto pelo painel quanto pelo e-mail registrado, sobre a possível violação de dados. Além disso, o site em que os detalhes sinalizados foram encontrados está incluído no alerta, redirecionando você para uma atualização de senha.

Embora alguns recursos, como o monitoramento da dark web, sejam restritos a assinantes pagos, o novo painel de segurança está disponível para todos os usuários do gerenciador de senhas. Até assinantes gratuitos podem aproveitar seus recursos para determinar quais senhas salvas são fracas, usadas anteriormente ou em risco. Ele se baseia e aprimora o Desafio de Segurança, a ferramenta que recomenda a alteração de senhas fracas ou propensas a comprometimento.

O LastPass já revelou o novo painel de segurança para usuários de desktop. Os usuários de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, podem esperar sua nova interface nas próximas semanas.

LastPass mantém o controle de suas senhas

O gerenciador de senhas LastPass foi desenvolvido originalmente pela Marvasol, Inc. em 2008. Em 2015, o provedor de serviços baseado em nuvem LogMeIn, Inc. adquiriu o LastPass para outubro de 2015. Ele permaneceu um dos gerenciadores de senhas independentes mais populares

Mesmo com a atualização mais recente introduzindo o novo painel, o LastPass mantém seu sistema de classificação. Para usuários familiarizados com a interface, ou que já a usaram antes, o painel exibe uma pontuação de todos os seus logons antes de identificar senhas que exigem alteração.

Embora as fontes relatem que o gerenciador de senhas não alterou seu sistema de classificação para obter detalhes de login do usuário, ele introduz um novo recurso para melhorar a experiência do usuário. O novo Painel de segurança, comparado ao seu antecessor, o Desafio de segurança, é que ele não exige mais que o usuário execute o algoritmo para verificar manualmente os pontos fortes de cada senha. O Painel de segurança avalia automaticamente suas senhas em tempo real e fornece uma atualização sobre os pontos fortes da senha – recomendando alterações e atualizações conforme necessário.

Com o painel de segurança, você vê suas pontuações imediatamente quando abre a interface.

Além do LastPass, existem outros gerenciadores de senhas independentes. Além disso, a maioria dos navegadores da web também oferece algumas das funcionalidades desses aplicativos. Um exemplo de um recurso de avaliação da força da senha é o recurso Watchtower da 1Password, que exige que os usuários executem uma verificação de segurança para todos os detalhes de login salvos. Ele também pode executar seus dados no campo Eu já fui atacado? banco de dados e sinalizará sua senha se ela corresponder.

Fonte: ScienceTimes

Gostou?

O que você achou do LastPass? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.