Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Windows-10-on-phones_1

Joe Belfiore confirmou durante a BUILD 2015 que o lançamento da versão final do Windows 10 para smartphones não acontecerá no mesmo momento do lançamento da versão para PCs, previsto para o verão americano.

Informações preliminares apontavam para uma data em meados de setembro, porém, depois que a CEO da AMD falou em algo perto do final de julho, muita gente começou a ficar mais animado com a história de usar a versão do Windows 10, por outro lado, alguns entusiastas acharam pouco provável que desse tempo de finalizar o programa Insider para telefones até lá, e esses estavam certos.

O fato é que o Joe foi bem claro ao afirmar que haverá um atraso no lançamento da versão final do Win10 para smartphones. A justificativa é que o programa Insider para telefones não tem progredido tão rapidamente como o para PCs, até por que ele começou depois.

win10 windows feedback insider

Além de confirmar isso, Belfiore também disse que nem todos os recursos anunciados estarão presente logo na primeira versão pública do software. Um bom exemplo são as extensões do navegador Microsoft Edge (antigo Project Spartan).

“Existem dispositivos e recursos que não virão na data de lançamento, mas depois disso“, disse Belfiore. Em questão de dispositivos podemos estar falando do HoloLens e também da Microsoft Surface Hub, que serão lançados escalonadamente após o lançamento do Windows 10.

A manobra já era esperada, e mesmo os usuários mais otimistas sabiam que isso poderia acontecer. Como consequência, o lançamento de um novo high-end da linha Lumia também deve demorar mais a acontecer.

Mas, não se preocupe, a Microsoft já confirmou que o Windows 10 será atualizado frequentemente com atualizações rápidas, e qualquer funcionalidade que não for lançada inicialmente virá logo em seguida. Pensamos o mesmo sobre a versão final do Windows 10 para smartphones. Se ela não chegar em julho ou agosto, podemos esperar para setembro ou outubro no máximo, como foi sempre o previsto.

Fontes: The Verge