Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tem só algumas semanas que o Joe Belfiore voltou para a Microsoft depois de tirar quase 1 ano que férias. A princípio pensava-se que ele voltaria para o seu antigo, que era focado no Windows Phone, ou na versão mobile do Windows, porém, essa divisão mudou bastante e não é mais independente. Tudo agora está debaixo das ordens do Terry Myerson, e será a ela a quem o Joe deverá se reportar.

Joe Belfiore

Joe Belfiore

Suas novas funções tem uma forte ligação com a melhoria da interface do Windows 10 e sua monetização.

“Joe está trabalhando com o Windows Shell focado no consumidor e irá se reportar a Terry Myerson; Seu objetivo será encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro com o Windows 10 já que o modelo tradicional de licenciamento do sistema operacional está indo embora, especialmente no segmento de menor custo”. Disse  Thurrott.

Além dessas funções, sem dúvida Joe deverá trabalhar com mais algumas outras coisas, mas, seu principal foco não é mais a versão mobile do sistema.

Como bem sabemos, quem atualmente tem poderes para “brincar” com dispositivos é Panos Panay, que também tem como parceiro o Terry Myerson, e para quem não o conhece, ele é o responsável pela linha Surface.

Ainda sobre a função do Joe, se a Microsoft está colocando alguém de peso para cuidar de formas alternativas de monetização do Windows 10, podemos esperar novidade nessa questão, como por exemplo, conteúdo patrocinado nativamente no Windows, mais publicidade ou coisas do tipo.

Fonte: Thurrott