Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Joe Belfiore da Microsoft, famoso funcionário por ter participado ativamente do desenvolvimento do Windows Phone 7 e 8, inclusive estava a frente de muitas das apresentações das novidades para o software, respondeu algumas perguntas de seus seguidores a cerca do futuro do Windows 10 Mobile.

Começando pela primeira pergunta: É hora de deixar o Windows 10 Mobile? Joe Respondeu:

Traduzindo:

“Muitas companhias ainda implementam [o Windows 10 Mobile] para seus empregados e nós vamos apoiá-los! Como usuário final e individual, eu mudei de plataforma pela diversidade de Apps e hardware. Nós vamos continuar a dar suporte aos usuários [do Windows 10 Mobile] também! Escolha o melhor para você.”

Aqui Joe deixa bem claro que é uma questão de escolha do usuário usar ou não o Windows 10 Mobile. Até porque sabemos que se você está no Android ou no iOS você pode continuar usando os produtos e serviços Microsoft numa boa, pois, há vários aplicativos na loja para isso. Se quiser continuar usando o Windows Mobile, haverá suporte até 2019.

Segunda pergunta: E os usuários individuais… a Microsoft vai continuar nos apoiando? Resposta do Joe:

Traduzindo:

“É claro que nós vamos continuar a dar suporte à plataforma… Correções de bugs, atualizações de segurança etc. Mas, desenvolver novas funcionalidades e hardware não são o nosso foco.”

Joe confirmou que o Windows 10 Mobile presente nos atuais modelos, como o HP Elite X3, Lumia 950 e outros, não deve receber novas funcionalidades, nem tão pouco deve-se esperar por novos hardwares, já que ele não seria o foco da empresa agora, porém, quem ainda estiver na plataforma terá suporte com correções de bugs e atualizações de segurança até 2019.

Depois outro usuário disse: Amo o Windows 10 Mobile, mas o grande problema é a falta de Apps. Sobre isso Joe respondeu o seguinte:

Traduzindo:

“Nós tentamos muito, mas é muito difícil incentivar os DEVs. Demos dinheiro… escrevemos Apps para eles… Mas, o volume de usuários é muito baixo para a maioria das empresas investir”

Joa ainda falou um pouco sobre o problema com Apps como o do Facebook, e disse que este é um problema que a Microsoft não tem poder para resolver, afinal, depende do próprio Facebook consertar sua aplicação. Depois ele ainda falou que a Microsoft sabe que a grande maioria dos usuários usa um smartphone que tem um sistema operacional diferente do seu PC e por isso nós vemos esse amplo apoio ao Android e ao iOS.

Enfim, as informações estão ai e isso não chega a ser uma grande novidade, afinal, já tem um tempo que todos falam que o Windows 10 Mobile é apenas isso que estamos vendo agora.

O que vem pela frente? Também já falamos disso aqui antes. Temos ai o Windows 10 ARM, CShell, o Project Andromeda, então, não adianta ficar dando murro em ponta de faca. Não adianta ficar lamentando porque seu Lumia 950 (lançado em 2015), não terá as melhores novidades do sistema, então, enquanto não há novidades, você pode comprar um Android ou um iPhone e continuará vendo novidades por aqui sobre a Microsoft, tanto dentro do seu ecossistema, como fora também. Nunca podemos esquecer que sistemas de 32bits estão caindo em desuso, então, é isso, o Windows 10 Mobile como o conhecemos já tem sua data de partida.

Fonte: Twitter