Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de expandir ainda mais o Projeto Detecta em parceria com a Microsoft, este que passou a conectar outras 970 câmeras espalhadas pela cidade ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), João Doria, atual prefeito da cidade de São Paulo, anunciou uma nova parceria com a gigante de Redmond que desta vez tem foco na melhoria do Ensino Público.

A nova parceria, que também está sendo chamada de campanha, consiste na doação de plataformas e programas de capacitação aos mais de 422 mil alunos e 59 mil professores da rede municipal, e contará com investimentos da ordem de R$ 15 milhões.

Dentro do acordo está prevista o acesso aos diversos produtos contidos dentro do Office 365 Education, como os programa da suíte do Microsoft Office, também ao OneDrive, e a Microsoft Virtual Academy, esta última que contém diversos cursos onlines e gratuitos para os mais variados públicos.

Ainda no escopo do projeto, está previsto o acesso ao Portal “Professores Embaixadores”, que garantirá acesso aos docentes da rede pública a diversos recursos didáticos, fóruns de discussões diversos, ferramentas e aplicativos para uso e download em sala de aula.

Até algumas ONGs estão inclusas na parceria e essas também devem receber materiais provenientes da Microsoft para ajudar na alfabetização em informática.

“Para facilitar a comunicação dos cidadãos com a administração municipal, será ainda disponibilizado o aplicativo “Microsoft Cidadão Conectado”, que permite a fiscalização de dificuldades, o envio de propostas de soluções, avaliações dos serviços da Prefeitura e acompanhamento do desempenho de políticas públicas para a construção de melhores cidades”, escreveu em nota a Prefeitura.

Durante o evento em que tal parceria foi anunciada, estavam presentes o Prefeito João Doria, Paula Bellizia, atual presidente da Microsoft Brasil, e César Cernuda, presidente da Microsoft para a América Latina (foto acima).

Fonte: infomoney