Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Quem está usando a versão Canary do novo Microsoft Edge, que é baseado no Projeto Chromium, ganhou uma novidade pedida desde o lançamento de sua primeira versão, que é a possibilidade de alterar o mecanismo de busca padrão do navegador. Até hoje, só era possível usar o Bing, mas com a mais recente versão liberada para os testadores, já é possível trocá-lo pelo Google, DuckDuckGo ou Yahoo.

Apesar da adição desses novos mecanismos de busca nas opções do browser, o Bing continuará sendo o mecanismo de pesquisa padrão e também é o mecanismo de pesquisa recomendado pela Microsoft (por motivos óbvios).

Isso chegou agora, mas outro pedido dos insider também já está a caminho, que é a inserção do Bing Translator. Hoje, nem sua extensão funciona no Edge Chromium-basead, contudo, a expectativa é que o tradutor padrão da Microsoft se torne parte integrante e nativa do Edge, mas se não for por ai será por meio de uma extensão mesmo.

Microsoft Edge

Imagem prévia do novo recurso de tradução do Edge

Sobre esse último recurso, alguns usuários da versão Canary podem já estar tendo acesso ao mesmo, porém, um funcionário da Microsoft confirmou que até o final deste mês todos os insiders da versão Canary terão acesso ao tradutor. Deverá haver uma opção para facilitar o uso do tradutor nas configurações.

Ainda estamos sentindo falta da tradução para nosso português. Vamos mandar feedback pedindo isso. Aproveite e reporte outros problemas encontrados ou sugestões.

Fonte > techdowns