Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vídeo do site iFixit mostrando as semelhanças entre o novo iPhone SE e seu irmão mais velho, iPhone 8, criou polêmica em fórum do Reddit.

Quando você vê uma fabricante de celulares lançar um novo modelo, o que se espera é que ele tenha todo o seu hardware novo, desenhado especificamente para aquele modelo, ou no máximo que a maioria dos componentes seja de outros modelos da mesma linha/ano.

Essa expectativa é ainda maior quando falamos de dispositivos da Apple, que é reconhecida pela qualidade dos produtos e por sua constante inovação, afinal é um Apple, não é?

Contrariando essas expectativas, o aparelho se mostrou um belo “frankenstein” composto por componentes do iPhone 8 e alguns updates vindos diretamente do poderosíssimo iPhone 11.

Essa semelhança foi revelada pelo site iFixit e polemizou no fórum Reddit, onde os usuários fizeram a lista de todos os componentes que foram retirados dos modelos anteriores.

Mas afinal, vale a pena comprar um iPhone SE? É isso que vamos descobrir agora.

iPhone 8: Copia mas não faz igual

A maior parte das peças do vem do iPhone 8. Placa mãe, tela, touch screen, câmera frontal, carcaça, bateria , botões e o touch ID. Todos reaproveitados do irmão mais velho.

Foto: Mac Rumors

Mas afinal, nem tudo são espinhos

Apenas das semelhanças com o modelo de 2017, novo lançamento da maçã também trás melhorias importantes herdadas de seu parente mais próximo, o iPhone 11.

E aqui a Apple caprichou, pois ele conta com o mesmo processador de seu antecessor, o poderoso A13 Bionic, que nos testes sintéticos ficou muito a frente de processadores top de linha dos concorrentes, como por exemplo o Snapdragon 865 que equipa o Galaxy S20.

Outra grata surpresa é a câmera traseira principal, assim como os conectores dos leds e da bateria, todos herdados do irmão mais próximo. O aparelho também ganhou um upgrade de 50% na memória, saindo de 2GB para 3 GB.

Imagem: Reprodução Apple

Custo x Benefício

Se você é apaixonado pelos produtos Apple está nesse momento se perguntando: vale a pena esse modelo? Ou vou direto para o top de linha?

O primeiro ponto positivo é para aqueles que não gostam de celulares muito grandes. A tela de 4,7 polegadas é bem mais confortável de usar com apenas uma mão do que os 6,1 polegadas do iPhone 11.

Considerando que atualmente o preço no site oficial da Apple no Brasil mostra uma diferença de R$ 1.300,00 entre as versões de entrada de cada aparelho, e que ambos contam com o melhor processador do mercado de celulares, o iPhone SE é com certeza uma ótima opção de compra.