Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Oficialmente chamado de Bridge for iOS ou Ponte para o iOS, esse projeto da Microsoft tem como principal finalidade ajudar desenvolvedores a portar seus aplicativos e jogos do iOS para o Windows 10, e que podem ser facilmente transformados em aplicativos universais do Windows. A ideia é tão boa que até a Intel resolveu ajudar nesse processo.

A King é uma das empresas desenvolvedoras que já fez uso da Ponte para o iOS. Todos os jogos da serie Candy Crush foram portados por ela.

Segundo o post oficial da Microsoft, a Intel está empenhada em garantir que os desenvolvedores tenham a melhor experiência em plataformas Intel para atender às diversas necessidades de seus clientes. Eles querem ter certeza de que os desenvolvedores que têm investido em Objective-C possam reutilizar o seu código para lançar sua APP para dispositivos com Windows 10 e que usam a arquitetura Intel.

Sua primeira grande contribuição para o sucesso desse projeto já está disponível, é o Accelerate framework. Essa ferramenta contém APIs C para vetores e de matriz matemática, DSP e processamento de imagem. Essas APIs são essenciais para aplicações com necessidades de computação científica, incluindo filtros de áudio e imagem. Eles também estão implementando o suporte para BLAS, bem como um subconjunto de APIs VDSP e vImage.

Essa notícia deve ser somada a todas as outras nas quais temos visto o enorme esforço da Microsoft para trazer mais desenvolvedores para o seu ambiente de desenvolvimento que agora tem como centro os UWP para o Windows 10. Com esse super apoio da Intel, cremos que cada vez mais profissionais e empresas migrem seus APPs para a loja do Windows, beneficiando não apenas usuários de PCs, como também de smartphones com Windows.

Fontes: Windows Blog