Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Intel está fazendo tudo contra a Apple

Motorola Edge é mais um celular a receber Android 11 no Brasil

O que acabou de acontecer? Não contente com o lançamento de uma ofensiva publicitária contra M1 MacBooks, a Intel criou um site dedicado a exaltar as virtudes da propriedade de PCs enquanto destaca as deficiências dos laptops mais recentes da Apple.

O site da Intel faz parte da campanha Go PC que começou em fevereiro com uma série de anúncios que afirmavam que apenas os PCs poderiam “impulsionar o lançamento de um foguete e lançar a Rocket League”. Recentemente, ele se expandiu para comerciais nos quais o ator Justin Long, o cara “Eu sou um Mac” visto na campanha “Get a Mac” da Apple na década de 2000, zomba de Macs com M1.

O novo site da Intel mais uma vez cita os numerosos fatores do PC, recursos de tela sensível ao toque, suporte a várias telas e centenas de jogos/aplicativos como motivos para optar pela plataforma, enquanto critica a barra de toque dos Macs, suporte limitado a dispositivos e poucos jogos.

Intel lança um site que mostra por que os PCs são melhores do que os MacBooks M1
Intel lança um site que mostra por que os PCs são melhores do que os MacBooks M1 – TechSpot

Os Macs M1 baseados em Arm da Apple foram elogiados por críticos e consumidores por seu desempenho e duração da bateria. Mas a Intel, como era de se esperar, afirma que seus processadores Tiger Lake de 11ª geração oferecem “mais aos usuários”.

“No mundo real, um PC com um processador móvel Intel® Core ™ de 11ª geração oferece mais aos usuários e temos pesquisas reais e resultados de testes que o comprovam. Muitas afirmações do Apple M1 não se traduzem em uso no mundo real e parecem questionáveis. Quando comparado a um PC com o processador móvel Intel® Core ™ de 11ª geração, os recursos do MacBook M1 simplesmente não se acumulam”, escreve a Intel.

Chipzilla observa as vantagens de Tiger Lake ao usar aplicativos como Topaz Gigapixel AI, Adobe Premiere Pro e Adobe Lightroom, embora apenas o Lightroom esteja disponível nativamente no Apple M1. A empresa também afirma que um Acer Swift 5 com Core i7 dura tanto quanto um M1 MacBook Air. O teste envolveu ambas as máquinas rodando Netflix com múltiplas abas do navegador abertas e o brilho definido em 250 nits, embora o PC estivesse usando o Chrome enquanto o Mac rodava o Safari.

Intel lança um site que mostra por que os PCs são melhores do que os MacBooks M1
Intel lança um site que mostra por que os PCs são melhores do que os MacBooks M1 – TechSpot

A Intel também afirma que os PCs oferecem produtividade na web até 41% mais rápida do que M1 Macs, usando exemplos como aprimoramentos de fotos online, criação de gráficos de vendas e exportação de PDFs.

A campanha da Intel é uma resposta clara às reações positivas dos MacBooks M1. Espera-se que Cupertino lance mais produtos com seu próprio silício este ano, então espere que esta campanha continue.

Fonte: TechSpot

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!