Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Na CES 2019, a Intel anunciou o Projeto Athena, um programa de inovação que define e tem como objetivo ajudar a trazer ao mercado uma nova classe de laptops avançados criados especificamente para ajudar as pessoas a se concentrarem, se adaptarem às funções da vida e estarem sempre prontas.

Combinando desempenho de classe mundial, vida útil da bateria e conectividade em designs elegantes e de bom gosto, os primeiros laptops do Projeto Athena deverão estar disponíveis no segundo semestre de 2019 equipados com os sistemas operacionais Windows e ChromeOS.

No vídeo vemos aparelhos muito semelhantes aos Surface da Microsoft, assim como outros que lembram e muito alguns Chrome Books. Ou seja, a Intel resolveu dar um forte abraço em todos de uma só vez, o que ao meu ver é algo positivo.

intel

Vimos dispositivos tradicionais e outros bem inovadores, como o destacada na imagem acima que tem dois grandes displays, onde um deles pode ser usados para outras funções além do teclado alfanumérico.

Este projeto vai permitir o surgimento de novas experiências e capitalizar tecnologias de última geração, incluindo inteligência artificial e 5G. O Projeto Athena abre caminho para acelerar a inovação do laptop por meio de:

Parceiros de inovação intel projeto athena
»Clique para ver o infográfico completo
  • Uma especificação anual descrevendo os requisitos da plataforma
  • Nova experiência do usuário e metas de benchmarking definidas por modelos de uso reais
  • Suporte extenso de co-engenharia e orientação de inovação
  • Colaboração do ecossistema para acelerar o desenvolvimento e a disponibilidade dos principais componentes dos notebooks
  • Verificação de dispositivos do Projeto Athena através de um processo de certificação abrangente

Com base em extensa pesquisa para entender como as pessoas usam seus dispositivos e os desafios que enfrentam, as especificações anuais combinam áreas-chave de inovação para fornecer laptops criados especificamente para ajudar as pessoas a se concentrarem, se adaptarem às funções da vida e estarem sempre prontas. Os parceiros de inovação do Projeto Athena da Intel incluem Acer, Asus, Dell, Google, HP, Innolux, Lenovo, Microsoft, Samsung e Sharp, entre outros.

Desde entregar o primeiro PC conectado com Wi-Fi integrado na plataforma Intel® Centrino® até a adoção em grande escala de designs super finos e leves, telas sensíveis ao toque e fatores de forma 2 em 1 com Ultrabook™, a Intel está posicionada de forma única para ser o catalisador na entrega a experiência de PC da próxima geração.

Tem coisa muito boa vindo por ai e a Microsoft está no meio 😀

Obg ao Elias da Conceição pela dica