Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma porta-voz do Instagram falou com o pessoal do The Verge e confirmou que a empresa implementou recentemente uma mudança na API de acesso a rede social para prevenir spams.

instagram-apps windows phone

A atualização da API sem dúvida tem haver com os recentes ataques que o Instagram sofreu nessa última semana com a publicação de imagens de smoothies (bebidas geladas de frutas) com links maliciosos. Contudo, além de bloquear essas imagens, os aplicativos de terceiros não oficiais, não só o Instance, foram afetados. Há relatos de problemas envolvendo o Instance, o #2instawithmassivelove e o 6tagram, justamente os principais apps que possuem a capacidade de publicar fotos na rede social (não sabemos se o Instagraph também está com problemas).

Em outro momento Daniel Gary, desenvolvedor do Instace, chegou a dizer que o problema com relação ao app será resolvido em breve e que não houve qualquer proibição imposta pelo Facebook, que pelo visto diretamente não houve mesmo, houve sim uma mudança na API que bloqueou os apps como um todo. Possivelmente Gary e os demais devem arrumar um jeito de “pular” essas proibições da nova API ou algo do tipo.

Sendo assim, por enquanto os clientes não oficiais do Instagram estão passando maus bocados. Por outro lado, o Hipstamatic Oggl para Windows Phone continua funcionando normalmente, inclusive ele recebeu um update recentemente, quem sabe até para se adequar a essa nova API do Instagram.

[Atualizado em 30.07.2013 as 20:55h] Um porta-voz do Instagram voltou a tecer comentários sobre a questão da atualização da API do Instagram. Segundo ele, a mudança na API não foi lançada especificamente para bloquear nenhum app em especial. Inclusive ao que parece a API foi atualizada novamente, e logo depois disso alguns usuários do Instance confirmam que estão conseguindo postar fotos no Instagram e elas permanecem por lá até agora, contudo, não em modo público, a imagem fica visível apenas para quem postou.

oggl-windows-phone

Fontes: The Verge e Techtudo