Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Instagram está fazendo algumas alterações em seu feed. A empresa anunciou hoje que está fazendo algumas mudanças críticas no feed com base no feedback dos usuários, principalmente relacionado ao algoritmo do feed.

Como em outros feeds algoritmos, tipo o Facebook, o algoritmo do Instagram não mostra conteúdo novo na maior parte do tempo, ou seja, você entra e fica vendo fotos antigas. Para (em parte) corrigir esse problema, o Instagram diz que está fazendo alterações no feed, que agora garantirá que novas fotos sejam exibidas com mais frequência. Dessa forma, o seu feed permanecerá atualizado o tempo todo – pelo menos de acordo com o Instagram.

“Com base nos seus comentários, também estamos fazendo alterações para garantir que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed. Com essas mudanças, seu feed se sentirá mais atualizado e você não perderá os momentos de que gosta”, disse a empresa em um post no blog anunciando as mudanças.

O Instagram está fazendo outra mudança importante no feed. Quando você abre o app do Instagram, seu feed é atualizado e o leva automaticamente ao topo. Com a introdução do botão “Novos Posts” você poderá escolher quando você deseja atualizar o seu feed, ao invés de isso acontecer automaticamente. Toque no botão e você será direcionado para novas postagens na parte superior do feed. Não toque e ficará onde está. O Instagram espera que isso torne a navegação muito mais agradável.

O Instagram tem enfrentado muita repercussão negativa por conta do seu algoritmo nos últimos meses. Os feeds alimentados por algoritmos nunca foram populares entre os usuários, já que eles costumam fazer com que o seu feed seja preenchido com postagens antigas e de usuários com maior popularidade, e não em ordem cronológica.

De qualquer forma, o Instagram afirma que continuará a fazer alterações no feed para melhorar a experiência dos usuários, então, esperamos ver algumas mudanças mais significativas, como as atualizações de hoje, no futuro.

Fonte: Instagram