Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Quem sonha em participar da competição global que transforma projetos acadêmicos em startups tem que correr. Estudantes de todo o Brasil podem inscrever projetos que se relacionem a computação em nuvem na 15ª Imagine Cup. O prazo termina no dia 10 de abril.

Para se inscrever, jovens de mais de 16 anos deverão formar equipes de até três participantes, além de um mentor (não é obrigatório), que pode ser um professor ou orientador. As equipes devem desenvolver um projeto que tenha alguma relação com a nuvem, seja em infraestrutura, plataforma ou algum tipo de serviço como, por exemplo, o Azure Bot Service, primeiro bot como serviço, lançado em novembro pela Microsoft. A inscrição deve ser feita pelo site da Imagine Cup, em https://www.imaginecup.com/. No site os jovens encontram ainda o regulamento completo e as instruções de como preparar e apresentar o projeto.

 Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão em um primeiro momento quem serão os 15 finalistas. Na grande final da etapa brasileira, que este ano será na cidade de Fortaleza, serão escolhidos os três melhores projetos, que poderão participar do programa BizSpark, voltado para o suporte de startups de tecnologia. O primeiro lugar ainda terá o projeto, que se transformará em uma startup, acelerado pela Microsoft.

Equipe de brasileiros que venceram a etapa mundial da Imagine Cup 2015

Os dois primeiros colocados irão representar o Brasil na etapa global e ganham a viagem internacional com todos os custos pagos. No total, são 60 times do mundo inteiro concorrendo nessa etapa. A fase final da competição será realizada em Seattle no mês de julho.

A equipe vencedora global da Imagine Cup 2017 vai ganhar 100 mil dólares, valor que a ajudará a concretizar o projeto e capitalizá-lo, além de contar com a assessoria e a experiência de quem já participou e de quem está na fase de implantação de seus empreendimentos. O vencedor também ganha a mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

 A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. “Os projetos apresentados possuem um enorme potencial de negócios, são ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é uma mola propulsora do desenvolvimento do país”, afirma Rodrigo Dias, gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e 9 equipes nacionais foram campeãs desde a primeira edição da Imagine Cup, há 15 anos. Em 2015, a equipe brasileira eFitFashion foi a grande premiada com um projeto que está revolucionando o mercado de moda on-line e teve a oportunidade de ser mentorada pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella. A expectativa da Microsoft para este ano é que os jovens brasileiros surpreendam novamente com sua criatividade e capacidade de inovação.

Fonte/Reprodução: Assessoria de imprensa da Microsoft Brasil