Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O CEO da nova Nokia, ou do que restou da empresa depois de sua divisão mobile ter sido vendida para a Microsoft, já avisou que a empresa deve voltar ao mercado de smartphone assim que os termos do acordo de negócio feito com a MS findarem.

Rumores sobre um tal de Nokia C1 já rodam na web há meses. Primeiro surgiu uma imagem renderizada de baixa qualidade e a informação era de que o dispositivo rodaria o Android da Google, mas com uma personalização exclusiva da Nokia. Seria algo semelhante ao Z Launcher usado no Tablet chamado Nokia N1, que foi lançado tempos atrás e que foi produzido pela Foxconn.

Como a Nokia não tem mais suas fábricas para produzir aparelhos, possivelmente eles apliquem a mesma regra que foi usada no Nokia N1 no C1. Eles devem desenhar seus smartphones, porém, espera-se que eles licenciem a marca Nokia para empresas como a Foxconn produzir os aparelhos.

Depois de tanto blá blá blá, o que interessa mesmo nessa história toda para usuários do Windows Phone é que a nova imagem renderizada abaixo sugere que esse tal de Nokia C1 rode, opcionalmente, o Android da Google ou o Windows 10 Mobile da Microsoft. A mesma imagem ainda revela um design muito semelhante ao iPhone de 1ª e 2ª geração, assim como mostra que eles pretendem lançá-lo em várias cores.

Nokia-C1-Rumor

Claro que manipular uma imagem assim é demasiadamente fácil quando postas em mãos habilidosos, então, tratemos essa imagem e essas informações como apenas um rumor.

Espera-se que a Nokia anuncie algo novo apenas no 4º trimestre de 2016, período em que seus “bloqueios” feitos pela Microsoft cessem.

Você desejaria ter novamente um smartphone da Nokia?

Fontes: NokiaPowerUsers