Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Wileyfox usou a IFA 2017 para apresentar o seu mais novo smartphone de entrada, só que, para a surpresa de todos, o aparelho vem equipado com o Windows 10 Mobile.

Como é sabido de todos, o Windows 10 Mobile ainda está em pleno funcionamento e ainda contará com suporte oficial por um bom tempo ainda, então, se o foco da empresa é o mercado empresarial, a escolha mais acertada não poderia ser outra. Veja a seguir a declaração da empresa sobre tal assunto que foi dada em abril pelo vice-presidente da empresa, Andy Lee.

“O Windows é o melhor sistema operacional em termos de segurança, então, este é mais adequado para B2B (Business to business). As empresas compram milhares de dispositivos que serão utilizados no trabalho e pedem um bom preço. Por esta razão, queremos agradá-los. A maioria das empresas não pode gastar £ 500 em cada smartphone. Graças a nós, eles podem tê-lo com a qualidade e características certas.”

O modelo vem com:

  • Tela – 5′ de IPS com resolução HD
  • Processador – Snapdragon 210 quad core 1.1GHz. (mesmo usado no Lumia 550)
  • RAM – 2GB
  • Conectividade – LTE Cat 4, e WLAN
  • Bateria – 2100mAh
  • Câmeras – Princiapl de 8MP e frontal de 2MP
  • sistema operacional – Windows 10 Mobile
  • E mais: botões padrão capacitivos, bluetooth, wi-fi, acelerômetro etc

É um hardware simples, muito semelhante ao dos Lumias 550 e 650, que também foram lançado para o meio corporativo, pela diferença que este modelo da Wileyfox tem mais RAM.

O aparelho será vendido por £ 249, algo em torno de R$ 900, o que para empresas é um bom valor para pagar em um smartphone com as características de segurança que elas procuram. A título de comparação, os modelos mais recentes que rodam o Windows 10 são o HP Elite X3, que custa mais de U$ 650 e o Alcatel IDOL 4S, que custava U$ 470, mas que sofreu uma baixa recente e já pode ser encontrado por U$ 199, porém, só nos EUA, enquanto o público alvo da Wileyfox é o Reino Unido e Europa.