Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com um novo relatório, a Huawei iniciou pesquisas de mercado para computadores de mesa. A Huawei já é conhecida por sua ampla gama de produtos eletrônicos de grau de consumo que incluem smartphones e até laptops. Assim, computadores desktop pode ser outra área em que a empresa planeja investir em breve.

Não é segredo para ninguém que os laptops da série MateBook são um grande sucesso entre clientes do mundo todo. A gigante chinesa já trabalhou anteriormente com computadores desktop, mas esses foram disponibilizados exclusivamente para empresas. Assim, os próximos computadores de mesa da Huawei podem ser os primeiros da empresa destinados a consumidores comuns.

Huawei MateBook D15

A notícia sobre a pesquisa de mercado da Huawei foi compartilhada on-line por um usuário da rede social chinesa Weibo que é famosa por trazer vazamentos que, na maioria das vezes, são verídicos. Essas pesquisa são feitas convidando vários voluntários que fornecem suas opiniões e requisitos para que a gigante chinesa possa construir um computador desktop perfeito as necessidades de seus clientes. Assim, pode-se supor que a empresa já poderia ter começado com a construção de protótipos dos tais PCs.

Outros rumores apontam algumas das supostas especificações técnicas dos futuros desktops da Huawei. Os computadores devem vir equipados com o novo Processador Kunpeng 920S (processador construído inteiramente pela gigante chinesa) e suporte a até 64GB de RAM. Ele também deve possuir uma placa gráfica dedicada o que sugere um desktop com características parrudas voltado ao público gamer ou podendo ser oferecido em algumas variantes especializadas em jogos.

Rumor: Próximo desktop Huawei

Como foi noticiado anteriormente aqui pelo Windows Team, a Huawei havia apresentado uma nova placa mãe para desktops que também promete abrir às portas para PCs que podem ser construídos com chips ARM da própria empresa. O processador em questão é o mesmo e as especificações vazadas pelos rumores também, resta-nos apenas aguardar para descobrir se o vazamento irá se concretizar de fato ou não.

Com sabemos, os computadores comerciais também são de suma importância em várias empresas, provavelmente, a Huawei também está planejando aumentar a capacidade de produção para atender à demanda do mercado e disponibilizar seus novos desktops de forma pública e corporativa. Infelizmente, a notícia ainda não foi oficializada pela gigante chinesa, então, só nos resta esperar pelos próximos capítulos dessa história.

Fonte: Gizmochina