Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já pensou se a Huawei e não a Microsoft e a Samsung lançasse o primeiro smartphone com tela dobrável? Pois bem… além disso, e se o tal modelo da chinesa fosse ainda seu primeiro modelo com suporte a redes 5G?

De acordo com informações do pessoal da Telecoms, o presidente da Huawei, Ken Hu, teria sido o interlocutor dos rumores acima, dizendo, inclusive, que o aparelho não deve demorar a chegar no mercado.

Resultado de imagem para Ken Hu huawei

Ken Hu – Presidente da Huawei

Rumores sobre dispositivos com telas dobráveis não são novos. Eles já vieram do lado ocidental da força, representado pela americana Microsoft, e do lado oriental, representado pela coreana Samsung, porém, nenhuma delas sequer apresentou um projeto conceitual para a imprensa ou para o público em geral.

Do lado da Microsoft só temos patentes e mais patentes que tratam sobre um dispositivo Windows com tela dobrável que por nós foi apelidado de Surface Phone ou ainda Dispositivo Andrômeda.

Na verdade, a maioria das patentes remete a um dispositivo dotado de duas telas que são unidas por uma dobradiça especialmente que proporcionaria ao usuário a opção de unir as duas telas transformando o aparelho em um pequeno tablet ou mesmo um mini laptop ou, por fim, um smartphone.

Conceito do Surface Phone

Conceito de um Surface Phone, melhor dizendo, do Dispositivo Andrômeda

Do lado da Samsung já vimos de tudo… já vimos um aparelho com dois display, porém, que nunca chegou ao mercado, pois, foi descontinuado ainda na mesa de projetos, porém, chegou a ganhar um protótipo (veja a seguir).

Protótipo de smartphone com duas telas da Samsung que foi cancelado

Já ouvimos informações de que eles estariam trabalhando um modelo semelhante ao Surface Phone da Microsoft, mas as informações mais recentes remetem a um dispositivo com uma tela verdadeira flexível e dobrável. Por hora, muitos acreditam que ele seria chamado de Galaxy S10.

Patente do suposto Samsung Galaxy S10 com tela flexível

Resultado de imagem para huawei portable device flexible display

Como só vimos patentes, conceitos e informações desencontradas por ai, não podemos afirmar qual dessas empresas de fato lançarão esses dispositivos inovadores.

O fato é: quem chegará na frente?

Fonte: TELECOMS