Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os telefones dobráveis foram um dos primeiros tipos de smartphones a serem lançados no mercado. Além disso, naquela época, eles eram chamados de telefones flip. No entanto, com o tempo, a tecnologia evoluiu e o mercado foi inundado com uma grande variedade de smartphones. A popularidade dos telefones dobráveis despencou e logo, eles desapareceram do mercado e da consciência dos consumidores. Talvez as pessoas não achassem mais esses telefones convenientes. Agora, em vez de cobrir as telas de seus telefones, eles queriam exibir isso.

Mesmo liberado de graça no PS Plus, Bugsnax está vendendo bem

As empresas fabricantes de smartphones decidiram reintroduzir os telefones dobráveis no mercado, mas com um toque diferente. Eles mantiveram um registro de alguns fatores importantes, como mudança de tecnologia, mudança nas preferências e demandas dos consumidores, enquanto reintroduziam os telefones dobráveis em um novo avatar.

Dois anos atrás, a Motorola lançou o Motorola Razr, o primeiro smartphone dobrável lançado pela empresa. A iniciativa da Motorola e seu sucesso pavimentaram o caminho para que muitas outras empresas de smartphones lançassem seus próprios smartphones dobráveis. Enquanto os telefones flip mais antigos tinham uma tampa que podia ser fechada para ocultar / proteger a tela, os smartphones dobráveis de nova geração dividem a tela em duas metades. Eles oferecem uma boa combinação de estilo e conveniência.

Huawei Mate X2 e telas dobráveis

Com cada atualização, as empresas de fabricação de smartphones tentam suavizar o ‘vinco’ que às vezes parece um pouco estranho quando você usa um smartphone dobrável. A eliminação da visibilidade do vinco desses telefones tem sido uma das principais prioridades dos fabricantes de smartphones. Agora, a Huawei parece ter descoberto uma nova tecnologia que ajudará a se livrar desse vinco e dos problemas que surgem por causa dele quase que completamente.

A Huawei garantiu uma nova patente que ajuda na remoção do vinco de smartphones dobráveis. A tecnologia se concentra em três coisas – a primeira e a segunda entidade dobrável e uma técnica que conecta as duas. De acordo com essa patente, ao otimizar o método de conexão de cada um dos três componentes, a marca pode garantir que a tela não seja comprimida ou esticada ao ser dobrada. A empresa acredita que a pressão exercida ajudará na resolução do problema do vinco.

Há uma boa possibilidade de essa tecnologia ser implementada no Huawei Mate X2, o próximo smartphone dobrável da empresa. O smartphone já passou pelo processo de certificação de rede e deve ser lançado no mercado em breve.

Por fim, as empresas líderes na fabricação de smartphones estão testando diferentes tipos de formatos e designs para seus smartphones dobráveis. Resta saber que tipo de novidade e mudanças de design a Huawei trará à tona com este dispositivo de segunda geração.

Fonte: TechNoBezz

O que você achou do Huawei Mate X2 poder apresentar telas dobráveis? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!