Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Divididas depois de uma série de sanções dos EUA, Huawei e Honor devem vivenciar momentos distintos no mercado mundial de celulares. Enquanto a primeira deve perder mercado no ano que vem, a segunda, ao que tudo indica, irá começar a receber destaque.

Filme de Rick Grimes será “incrível”, garante diretor de The Walking Dead

As previsões foram ofertadas pela TrendForce em um relatório compartilhado nesta semana e afirmam as informações da BusinessStandard. No entanto, caso não tenha nenhuma alteração forte no mercado, a Huawei deve perder espaço e permanecer com somente 4% do mercado mundial de celulares.

Isso faz com que a companhia desça do top 5 e lute para permanecer no top 10.

As sanções dos EUA estão limitando a capacidade da Huawei de comprar novos componentes para lançar seus celulares. Além disso, a companhia ainda não tem acesso aos serviços e aplicativos do Google, algo que é essencial para quem deseja vender smartphones no ocidente.

Huawei deve sair do top 5 do mercado global de celulares e Honor chegar a 2%, diz relatório
Huawei deve sair do top 5 do mercado global de celulares e Honor chegar a 2%, diz relatório – Foto: Reprodução/TudoCelular

Espaço da Honor no mercado mundial

Em contrapartida, enquanto sua ex-controladora perde espaço, a Honor pode assegurar por volta de 2% de participação no mercado mundial. O número não é impressionante. No entanto, já é um ótimo começo para uma desenvolvedora que necessita refazer todos os seus planejamentos e focar, no começo, no mercado chinês.

A Honor sabe que tem uma missão difícil pela frente. Por isso, a companhia está expandindo a sua presença e massificando sua marca na China. Nesta semana, a fabricante deve abrir diversas lojas de varejo offline para brigar com Xiaomi e Oppo.

Os números da TrendForce também reforçam uma tendência positiva da Xiaomi, que deve receber parte do mercado que está saindo da Huawei. No entanto, ainda é bastante cedo para saber se a companhia irá cumprir a meta de lutar pelo topo com a Samsung.

O que você achou da Huawei sair do top 5? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.