Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que a HTC quer brigar ombro a ombro com a Nokia no quesito qualidade de captura de imagens, pois, a empresa diz ter algo completamente novo para adicionar aos seus smartphones que deixará a tecnologia PureView “ironicamente” comendo poeira.

A frase usada pela empresa foi “vamos oferecer uma nova experiência de som e imagem…” mas, cadê o ataque ao PureView? Esse ataque está exposto no blog oficial da HTC no qual podemos ver um breve histórico sobre a evolução das câmeras fotográficas. No final do texto, o blog afirma que…” a quantidade de megapixels não importam, se ele não pode te ajudar em tudo…” falando claramente do Nokia 808 PureView.

HTC promete superar o nokia pureview

Eles não chegam a falar do Lumia 920, que usa a mesma tecnologia do 808, mas, sem dúvida isso está implícito. O mais interessante é que eles têm razão quando falam que a quantidade de megapixels de uma câmera não é diretamente proporcional a qualidade da imagem capturada, contudo, o PureView não são apenas megapixels, e a HTC vai ter que trazer algo realmente surpreendente para o mercado para provar o contrário disso.

O nome da tecnologia que a HTC vai adotar é chamada de Ultrapixel. Fontes dizem a câmera do novo smartphone da HTC vai usar três camadas de sensores com 4,3 megapixels para produzir uma única imagem. Já com relação ao som, possivelmente eles devem entrar ainda mais a fundo na tecnologia Beats.

nokia-lumia-920-vs-htc-windows-phone-8x-confronto

Isso é muito bom para nós consumidores, pois, no final, a concorrência entre as empresas só melhora a qualidade dos produtos oferecidos. No entanto, dessa vez podemos ser vítimas da concorrência, pois, ao que parece a HTC quer equipar um Android com sua nova tecnologia e não um Windows Phone. O nome do modelo seria HTC M7 e esse teria uma câmera de 13mpx equipada com a tecnologia Ultrapixel e um processador Quad-Core. Mas, quem sabe a HTC lembre que o WP existe e complete sua linha com um “8M”, além dos 8X e 8S.

Fontes: Gizmodo, HTC e Pocket Lint