Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

hp-workspace

O HP Elite X3 está agora disponível nos EUA, ele que é o mais poderoso e versátil Windows Phone que você pode comprar na atualidade. Um dispositivo 3-em-1 destinado principalmente a usuários de negócios e com grande destaque para o Modo Continuum do Windows 10.

O HP Workspace é um novo aplicativo que permite uma experiência familiar com acesso a aplicativos de desktop legados como o Bloco de Notas, Chrome, Internet Explorer, os aplicativos do Office 2013 e muito mais. No entanto, o ambiente virtualizado é um serviço premium destinado a usuários de negócios e cobrados à parte.

workspace

Veja como ficou:

Primeiro de tudo, o HP Workspace está disponível como um serviço de assinatura e existem dois tipos:

  • Por US $49 por mês, por usuário, o ambiente virtualizado é limitado a 4GB de RAM, 10 apps diferentes e 40 horas de uso mensal.
  • Por US $79 por mês, por usuário, você tem 8GB de RAM, apps ilimitados e 80 horas de uso mensal.

Para usar o HP Workspace (além do HP Elite X3) você precisa da Doca da HP, ou o Lap Dock da empresa, que ainda não está disponível para venda.

Usando aplicativos virtualizados não espere que eles rodem tão “lisos” como se estivessem rodando em um computador real, mas isso já era de se esperar. A experiência deve parecer boa no geral, por outro lado, surge a dúvida de como ficará o dimensionamento deste serviço depois que muitos usuários da empresa o estiverem usando ao mesmo tempo.

hp-elite-x32

O mais importante é que ainda não está claro se a solução tudo-em-um da HP é mais barata e mais eficaz do que uma configuração clássica incluindo o seu smartphone e um portátil/PC. O dispositivo 3-em-1 poderia ser atraente para alguns usuários, mas o preço premium e as limitações técnicas (você precisará ter uma boa conexão de Internet para fazer o trabalho) também podem ser um empecilho.

https://youtu.be/bAjQpM8PpVA

Ainda é muito cedo para dizer se a HP merece um punhado de créditos por tentar reinventar a experiência de uso de smartphone e de um PC portátil. Será que a Microsoft está reinventando a roda nove anos depois da Apple ter mudado tudo com seu iPhone?

Se você perdeu, veja abaixo:

Fonte: WinBeta