Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Tem só alguns dias que surgiram rumores de um possível novo aparelho da HP com Windows 10 voltado para  consumidores “comuns”, isso porque seu atual modelo com Windows 10, o HP Elite X3, traz o elite em seu nome não por acaso, já que o aparelho é bem caro e tem foco no mercado corporativo e não em consumidores padrão. Hoje surgiu mais um detalhe sobre esse suposto modelo da HP com Windows voltado para consumidores comuns.

Foco da HP com o Windows 10 Mobile parece mesmo ser o Modo Continuum

Foco da HP com o Windows 10 Mobile parece mesmo ser o Modo Continuum

A notícia não chega a empolgar, já que pelo visto a HP pretende equipar seu mid-end com um processador da Qualcomm, mais precisamente da serie Snapdragon 600. A ideia parece boa, afinal de contas eles podem entregar um telefone intermediário, mas que ainda assim será compatível com o maior trunfo do sistema, que é o Continuum. Especula-se que ele seria compatível até mesmo com a Dock Station da HP feita para o Elite X3.

Vale lembrar que a Qualcomm apresentou recentemente 3 novos processadores para telefones intermediários, são eles os modelos: Snapdragon 427, Snapdragon 626 e o Snapdragon 653, sendo que os modelos Snapdragon 626 e 653, suportam o Modo Continuum for Phones.

snapdragon-653-626-427

A Microsoft lista em seu site os requisitos mínimos para rodar o Continuum, e os chips que suportam esta função são: Qualcomm MS8952 (Snapdragon 617), MS8992 (Snapdragon 808) e MS8994 (Snapdragon 810). Veja abaixo:

continuum-requirements

O Lumia 950 e o 950 XL estão equipados com processadores mais poderosos e suportam o Continuum, porém, são aparelhos flagship e com preço elevado. Já o Nuans Neo, por exemplo, optou pelo Snapdragon 617, que embora não seja um processador top de linha, ainda assim suporta o Continuum do Windows 10 Mobile.

A escolha desta linha intermediária de processadores para aumentar a família de telefones da HP pode atingir a maioria dos consumidores, que desejam um smartphone com preço médio e bom desempenho, além disso, deve ser olhada com bons olhos pelos brasileiros, já que a HP trabalha no Brasil e talvez, seja uma boa estratégia atender o nosso mercado com um aparelho que tenha uma boa relação custo x benefício.

Tudo se resumirá ao preço final desse aparelho. O motivo disso é que não faltam modelos baratos de smartphones com Android muito bem equipados e atualizados. Sendo assim, a HP terá que trabalhar duro junto a Microsoft para trazer um aparelho bonito, bem equipado e que conte com um bom material de marketing em cima do Continuum.

Fonte: DR Windows