Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O HP Elite X3 vem ganhando cada dia mais e mais notoriedade em sites e blogs de tecnologia pelo mundo a fora. O poderoso smartphone da HP traz tudo que o Windows 10 tem a oferecer para dispositivos móveis, que vai desde o reconhecimento biométrico duplo (por íris e por digitais), Modo Continuum for Phones (que transforma seu celular em um PC completo), a experiência via Nuvem para rodar programas Win32 por meio do hardware do celular, acessório de produtividade que transforma o aparelho em um laptop completo (via Modo Continuum), suporte a caneta passiva para o Windows Ink, tudo isso aliado a uma tela de última geração, processador de última geração e muito mais.

Mas, a HP e seu smartphone com Windows 10 Mobile não vem chamando a atenção desses sites apenas pela qualidade do dispositivo, mas sim, pelo fato da empresa estar entrando de cabeça na nova aposta da Microsoft. Isso é tão verdade que não tem muito tempo que a HP anunciou que estava abandonando a produção de tablets com Android. A justificativa é que seria muito difícil oferecer algo de qualidade com Android por menos de U$ 99, preço máximo dos tablets chineses que inundaram esse mercado. Então, a empresa resolveu apostar suas melhores fichas no Windows 10.

HP Elite X3

Pensava-se que tudo seria focado no Windows Desktop, mas pelo visto a HP tem planos a longo prazo para o Windows 10 Mobile, tanto que a empresa deve lançar mais modelos pós Elite X3 com W10M. só não sabemos quando e como eles serão. Veja a seguir o comentário feito por um executivo da empresa.

“Nós não estamos tentando acertar os volumes e escalas de produtos com Android”, comentou Michael Park, vice-presidente e diretor geral do setor mobile da HP. “Estamos indo atrás de lojas de TI, principalmente. Há um monte de pessoas no domínio comercial que não está interessada em Pokémon Go”.

A citação ao Pokémon Go sem dúvida tem uma relação com o fato do game não estar disponível na Windows Store, e ele tem toda razão em tal citação. O jogo em si é muito legal, porém, como toda moda, ela é passageira, enquanto programas realmente úteis e com funcionalidades verdadeiramente úteis já tem versões de seus APPs na loja do Windows 10.

Não pense que a HP está tomando o mesmo rumo da Nokia, com foco total no Windows Phone, eles não descartaram a ideia de lançar novidades com Android, apenas deixaram claro que o foco agora é Windows, tal como fez a Dell.

Fonte: tudocelular