Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A HP acabou de anunciar o seu próprio Surface Pro. É um híbrido de laptop + tablet da linha HP Spectre que roda o Windows 10 e pode assumir diversas formas para oferecer a seus usuários a versatilidade necessária para quem precisa de mobilidade e produtividade.

O produto é realmente lindo e muito bem elaborado. Ele contém um tipo de “casulo” que permite alternar entre as suas diversas formas. Olhando a primeira vista ele mais parece uma simples capa de couro, mas o que está “escondido” por baixo dessa beleza é muito mais que isso…

Imagem relacionada

Não há como negar que ele lembra e muito o Surface Pro da Microsoft, ou em algum momento, até mesmo o iPad Pro da Apple. Indo um pouco mais além, ele também lembra o Surface Laptop, dado o acabamento diferenciado no corpo do aparelho.

O acabamento da parte móvel da carcaça é realmente lindo e possui elementos em couro e outro material sintético.
O chassi do dispositivo em si é de uma liga metálica de titânio de alta qualidade.

O display é outro destaque a parte, já que estamos falando de uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas com resolução de até 4K (o modelo padrão tem resolução de 1080p).

Além disso, ela é perfeitamente compatível com o Windows Ink e todas as suas possibilidades de uso. Ele possui sua própria caneta digital, a HP The Tilt Pen. Ela possui até 4096 níveis de sensibilidade a pressão, ou seja, é extremamente precisa. Ela pode ser fixada na lateral do aparelho em um receptáculo desenhado exclusivamente para ela.

Resultado de imagem para hp spectre folio

Num primeiro momento ele parece um Notebook comum, mas, quando você percebe que há uma segunda dobradiça de couro na parte de trás da tela. À medida que a tela avança para um modo de filme padrão que você pode usar ao assistir filmes na cama ou na estrada, o touchpad permanece utilizável, portanto você não é forçado a navegar pelo Windows pelo toque. Isso é legal.

A promessa é de que ele ofereça até 18h de autonomia de bateria, o que é incrível dado o tamanho e espessura do aparelho e da resolução da sua tela. Ela tem 54.28WHr de capacidade e veremos em testes futuros se ela oferece tudo isso mesmo.

Sobre o aparelho, veja o que disse Stacey Wolfe, Chefe Global de Design de Sistemas Pessoais da HP:

“É um dispositivo especial. É até certo ponto que você nem consegue descrevê-lo porque é tão único. É um dispositivo que está se transformando e transformará a indústria. “

O novo aparelho também é LTE/4G habilitado, ou seja, ele pode se conectar a redes móveis de alta velocidade e oferecer ainda mais versatilidade quando o assunto é conectividade.

Para acelerar sua vida ele pode vir equipado com um Intel Core i7 de 8ª geração. Não há ventoinha nessa coisa, em vez disso, o calor é distribuído através do couro e das partes metálicas ao redor do teclado. Como isso funciona na prática não sabemos ainda – especialmente sob altas cargas de trabalho. No mais ele pode ser assim configurado:

  • 8GB de RAM (até 16GB)
  • SSD de 256GB (até 2TB)
  • 2 portas Thunderbolt 3
  • 1 porta USB-C
  • Teclado retroiluminado

É claramente um produto caro – você pode sentir a HP gritando “luxo”, por isso não é surpresa que o Spectre, com seu processador série Y e tela de 1080p, tem seu preço inicial fixado em US $ 1.300 (cerca de R$ 5200 na atual cotação do dólar).

A HP se aliou a Intel a operadora americana Sprint para oferecer até 6 meses de 4G gratuito para os primeiro compradores dessa belezura. Quem esperava ver um chip ARM, ficou só na espera mesmo.