Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após oito temporadas, Homeland chegou ao seu fim no primeiro de semestre de 2020. Entretanto, para alegrar os “órfãos” da série, a Amazon Prime Video disponibilizou as sete primeiras temporadas no seu catálogo. Dessa forma, os fãs da série poderão matar a saudade das temporadas anterirores.

Conheça também o vilão Prometheus de Arrow!

De forma resumida, Homeland apresenta uma trama de espionagem com a premissa do retorno de um soldado norte-americano aos Estados Unidos, após ter ficado preso por um tempo no Iraque. Dessa forma, a volta do militar desperta suspeitas em uma analista da CIA. 

Conheça mais sobre Homeland

Conheça um pouco mais sobre Homeland - Foto: Reprodução/Veja
Conheça um pouco mais sobre Homeland – Foto: Reprodução/Veja

Homeland é um seriado Norte Americano muito premiado. A série foi desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Prisioneiros de Guerra que foi criada por Gideon Raff.

Dessa forma, a série é estrelada por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que acredita que um fuzileiro norte americano, o Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), que era um prisioneiro de guerra  da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora pode ser um perigo para a  segurança nacional.

A série é transmitida nos Estados Unidos pelo canal a cabo Showtime, sendo produzida pela Fox 21. Além disso, Homeland estreou no dia 2 de outubro de 2011. Por outro lado, no Brasil a série estreou em 4 de março de 2012 pelo canal pago FX e 14 de janeiro de 2014 na TV aberta pela Rede Globo.

Como já dito no começo da matéria, atualmente ela está disponível no Amazon Prime Video.

Resumo

Conheça um pouco mais sobre Homeland - Foto: Reprodução/Minha Série
Conheça um pouco mais sobre Homeland – Foto: Reprodução/Minha Série

De forma simplificada, Homeland mostra a história de Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA. Carrie, após conduzir uma operação não autorizada no Iraque, é colocada em liberdade condicional e transferida para o Centro Contraterrorista da CIA em Langley, Virgínia. Enquanto conduzia a sua operação no Iraque, Carrie foi avisada de que havia um prisioneiro de guerra  americano que havia passou para o lado da Al-Qaeda.

Entretanto, o seu trabalho fica “complicado” quando o seu chefe, David Estes, a chama para uma reunião de emergência com seu colegas. Nessa reunião, Carrie descobre que Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu durante o serviço anos atrás, foi resgatado durante uma incursão da Delta Force num complexo pertencente a Abu Nazir.

Dessa forma, Carrie passa a acreditar que Brody é o prisioneiro de guerra que sua fonte tinha mencionado. Entretanto, o governo federal e seus superiores consideraram Nicholas Brody um herói. Portanto, percebendo que seria impossível convencer os superiores a colocar Brody sob vigilância, Carrie pede ajuda para a única pessoa que ela poderia confiar, Saul Berenson. Os dois começam a trabalhar juntos para investigar Brody e impedir um novo ataque em solo americano.

Início da produção

Como já dito, a série foi baseado na série israelense, Prisioneiros de Guerra, que foi criada por Gideon Raff. Dessa forma, Homeland foi desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa no início de 2010. Como o seriado apresentou um bom potencial, a Showtime encomendou um piloto para Homeland.

Portanto, Gordon, Gansa e Raff escreveram o piloto, e Michael Cuesta o dirigiu, com Gordon, Gansa, Raff, Avi Nir e Ron Telem atuando como produtores executivos.

Pouco tempo depois, a Showtime encomendou uma série de 12 episódios. Além disso, também foi anunciado que Chip Johannessen se juntaria a série como produtor, enquanto Michael Cuesta, diretor do piloto, também serviria como produtor executivo.

Seleção de elenco

A primeira contratada para a série não é novidade para ninguém. Dessa forma, Claire Danes foi a primeira a ser contratada e interpretou Carrie Mathison. O segundo a se juntar a série foi Mandy Patinkin como Saul Berenson, que seria “o Chefe de Divisão da CIA e principal defensor de Carrie no escalão superior da inteligência”.

A terceira a ser contratada foi Morena Baccarin. Dessa forma, ela foi escalada como Jessica Brody, “a esposa de Nick Brody”. Em seguida foram contratados Damian Lewis e David Harewood. Dessa forma, Lewis interpretou Nick Brody, “que seria o prisioneiro de guerra” e Harewood como David Estes, “o chefe de Carrie e o mais jovem diretor do Centro Contraterrorista na história da agência”.

Diego Klattenhoff, Morgan Saylor e Jackson Pace foram os últimos atores a se juntarem ao elenco principal. Dessa forma, Klattenhoff interpretou Mike Farber, “amigo próximo de Brody e que estava convencido que Brody havia sido morto, e por isso teria se apaixonado por Jessica”, Saylor como Dana Brody, “a filha mais velha dos Brody”, e Pace como Chris Brody, “o filho de treze anos dos Brody”.

Pouco tempo depois, a emissora anunciou que Jamey Sheridan, Navid Negahban, Amir Arison e Brianna Brown haviam se juntado a série com alguns papéis recorrentes. Sheridan seria o Vice-presidente dos Estados Unidos, Negahban como Abu Nazir, Arison como o Príncipe Farid Bin Abbud e Brown como Lynne Reed.

Onde acontecia as filmagens?

Conheça um pouco mais sobre Homeland – Foto: Reprodução/Veja

A série toda é filmada em Charlotte, Carolina do Norte, e seus arredores. Esse local foi escolhido porque oferecia melhores incentivos fiscais do que outros lugares. Além disso, também foi escolhida por ser muito parecida com a  Virgínia e Washington, D.C., onde a história da série é contada.

Gostou? O que achou? Já assistiu Homeland? Deixe seu comentário. Além disso não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!