Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Hitman 2 foi lançado em 2018 e está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Dessa forma, o primeiro jogo da Elusive Target, a primeira parte dos planos de suporte pós-lançamento gratuito da IO, está “ativo” a dois anois e apresenta o ator Sean Bean como um agente do MI5 que se tornou desonesto e conhecido como Mark Faba. De qualquer maneira, leia a nossa análise completa sobre Hitman 2. Confira:

Veja também o review completo de Dark Souls Remastered!

A “receita” do game já é conhecida

Hitman 2: veja o review completo do game! - Foto: Reprodução/Gamespot
Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

Hitman é um jogo sobre matar pessoas. Bem, matar pessoas específicas e tentar não matar outras pessoas a menos que seja realmente necessário. Mas também é um jogo sobre explorar grandes espaços inspirados no mundo real, aprender sobre como eles funcionam, encontrar várias soluções para problemas e usar esse conhecimento para improvisar e manipular o ambiente para atingir as pessoas que você está caçando. 

A natureza episódica de Hitman foi mostrada no primeiro game da série. Dessa forma, na época, era lançado um nível por mês. No entanto, esse “movimento” foi considerado controverso na época, mas que ajudou a acentuar o potencial de cada missão. De qualquer maneira, Hitman 2 abandona o modelo episódico e adiciona algumas novas mecânicas menores. Entretanto, o ciclo de repetir continuamente um único local, lentamente descobrindo a riqueza de possibilidades e sendo capaz de utilizar esse conhecimento de forma eficaz em novos desafios é onde Hitman é mais forte.

Novos locais e situações únicas

Hitman 2: veja o review completo do game! - Foto: Reprodução/Gamespot
Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

Hitman 2 leva você a seis novos locais, e cada um apresenta situações únicas a serem superadas enquanto você tenta assassinar seus alvos. Mumbai é um destaque com suas ruas densamente povoadas e labirintos de prédios residenciais. É um ótimo ambiente que aproveita ao máximo uma nova mecânica de mistura de multidões no estilo Assassin’s Creed, permitindo que você desapareça em grandes grupos de pessoas. Uma missão em Miami, Flórida, ocorre em uma pista ativa, um palco alto e vibrante que parece um parque temático com seus grupos de participantes, zonas distintas e um ponto baixo oculto nos bastidores.

Esses níveis são “opressores” da melhor maneira possível, e é emocionante começar a descascar as camadas dessas áreas grandes e intrincadas. Dessa forma, você explora os espaços, descobre rotas, encontra ferramentas e disfarces e descobre os melhores lugares para utilizá-los. Se você está familiarizado com Hitman, sabe que cada estágio e seus “habitantes” de IA funcionam em rotinas como um relógio. Isso torna Hitman um jogo que recompensa a discrição social e a paciência. Escuta, observação ativa e observação passiva são bons primeiros passos para o sucesso. Até mesmo o palco Whittleton Creek, um pequeno quarteirão de subúrbio escassamente povoado em Vermont, parece um mapa mental de causalidade interconectada quando você começa a cavar mais fundo. Tendo a curiosidade de descobrir como as coisas funcionam dentro dos níveis, tropeçando em tramas menores e diálogos de “sabor divertido” ao longo do caminho, torna o game interessante por si só.

“Histórias de Missão”

Hitman 2: veja o review completo do game! - Foto: Reprodução/Gamespot
Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

Hitman faz um esforço inicial para ajudar a enfocar seu escopo e dar-lhe algum impulso em direção aos seus objetivos, embora, felizmente, sua iniciativa ainda seja necessária para resolver alguns problemas. Encontrar uma História de Missão (anteriormente conhecida como Oportunidades) pode levar você a uma máquina que você pode sabotar, por exemplo. No entanto, você precisa encontrar a ferramenta para fazer isso e descobrir o melhor método de distrair ou despachar as pessoas ao seu redor.

Histórias de missão são um ótimo primeiro passo, mas Hitman torna-se melhor quando você começa a internalizar os estágios e descobrir as formas mais obscuras que as coisas podem se desdobrar em jogadas subsequentes, seja através da busca de histórias de missão alternativas, desafios que pedem que você execute tarefas específicas, ou sua própria improvisação. 

Existem poucos estados de falha além de sua própria morte, e há tantas abordagens e ferramentas à sua disposição que o caminho para a vitória pode ser tão criativo e elegante ou tão desajeitado e confuso quanto precisa ser. Concluir um estágio normalmente leva muito tempo e haverá muitos momentos em que um guarda o pega fazendo algo que você não deveria estar fazendo e pede reforços. Tiroteios descontrolados ainda parecem fúteis como sempre. Entretanto, quando as coisas ficam fora de controle é quase sempre a oportunidade de escapar para uma parte menos hostil do nível. Dessa forma, troque seus disfarces e invente uma abordagem alternativa para “improvisar”. Na verdade, Hitman às vezes é mais emocionante quando seus planos iniciais falham.

Muitas interações

Hitman 2: veja o review completo do game! - Foto: Reprodução/Gamespot
Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

O único problema de ser apresentado com uma gama tão impressionante de interações é que as limitações da sandbox acabarão se revelando se você empurrar para o lado errado. Por exemplo, embora você possa esconder corpos em lixeiras e armários, fiquei desapontado ao descobrir que não poderia guardá-los em um dos muitos banheiros portáteis vazios. 

Embora o Agente 47 possa pular cercas altas e deslizar por saliências ousadamente altas, ele aparentemente não consegue reunir coragem para pular de certas sacadas do primeiro andar. O comportamento dos “Guard IA” é severo, mas generoso. Dessa forma, se você for pego invadindo uma área restrita, eles lhe darão a chance de encontrar a saída antes de reagir, mas às vezes é muito generoso. Fiquei surpreso ao ver o guarda-costas pessoal de um alvo decidir ir para casa no dia seguinte depois que seu empregador “acidentalmente” caiu de um prédio, embora eu fosse a única pessoa na sala.

Tentativa e erro

Hitman 2: veja o review completo do game! - Foto: Reprodução/Gamespot
Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

Hitman 2 continua a adotar um estilo de jogo de tentativa e erro em sua campanha. Os níveis são longos, mas os salvamentos automáticos são generosos e o salvamento manual é incentivado, o que lhe dá a liberdade de experimentar diferentes maneiras de abordar um problema. E quanto mais perto você chega de dobrar os sistemas da maneira certa – tentando passar por pouco da linha de visão de um guarda de diferentes direções ou usando moedas e cheeseburgers para desviar a atenção de alguém – mais emocionante é a sensação, não importa o quão bobo seja realmente parece. 

As cinemáticas intersticiais de Hitman 2 são tão sombrias e dramáticas quanto um drama de espionagem britânico, e é difícil não se permitir acreditar na conspiração clínica geral. Mas no campo, o absurdo irônico da série felizmente permanece com fantasias ridículas, armas improváveis ??e atuação impassível e autoconsciente do Agente 47, que acompanha perfeitamente qualquer improvisação desajeitada. Ambos existem distintamente, não se complementam ou depreciam um ao outro, mas ainda assim são agradáveis ??por si próprios.

Outros modos

Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

Hitman 2 também possui alguns modos significativos fora de sua campanha, incluindo Sniper Assassin, que adapta o design visto em Hitman: Sniper jogo de smartphone. Além disso, esse modo lhe dá tarefas com uma série de alvos de um único ponto de vista usando apenas um rifle de mira. É um modo simples, mas agradável, de baixo risco que permite uma quantidade surpreendente de liberdade criativa e pode ser jogado em modo cooperativo online para dois jogadores. Mas o bônus mais atraente do Hitman 2, pelo menos se você possuir o Hitman anterior, é a capacidade de baixar os estágios originais no Hitman 2, que oferece versões completas deles com a adição de novas mecânicas como espelhos funcionais (que os inimigos podem localizá-lo) e a pasta (que permite ocultar e transportar ferramentas discretamente), entre outras coisas. Esses estágios de legado são maravilhosos para revisitar sob uma nova luz.

Também deve ser mencionado que um dos elementos mais atraentes do Hitman 2016 foram as atualizações de conteúdo ao vivo contínuas e gratuitas que ocorreram após o lançamento do jogo. Escalation Missions, onde você recebe desafios condicionais específicos de dificuldade crescente, e Elusive Targets, eventos de tempo limitado onde você tem apenas uma chance de eliminar alvos de assassinato únicos, adicionam testes tensos que testam seu conhecimento de níveis e habilidades de improvisação. A IO Interactive anunciou na época que esses recursos familiares estariam de volta, junto com atualizações de conteúdo gratuitas para Sniper Assassin e Ghost Mode. De forma resumida, podemos dizer que as atualizações de conteúdo forma bem recebidas.

Conclusão

Hitman 2: veja o review completo do game! – Foto: Reprodução/Gamespot

A adição de outras pequenas mudanças mecânicas – como armas de choque, um alerta de atividade inimiga em imagem e linhas de visão de câmeras de segurança visíveis – ajudam a melhorar Hitman 2 em geral como um jogo de assassinato furtivo denso e acessível. Mas os novos locais são as verdadeiras estrelas, caixas de areia impressionantes e inventivas prontas para serem desmontadas com experimentos emocionantes. 

Hitman é sobre experimentar a antecipação de ver se um plano funcionará quando você experimentá-lo pela primeira vez. É sobre sentir a tensão de sair rapidamente de uma situação ruim, esperando que você possa perder os guardas suspeitos. É a satisfação de conhecer as maquinações de um nível tão bem que, quando um alvo se move para um determinado lugar em um determinado momento, você tem a maneira perfeita para intervir. Hitman 2 é uma experiência familiar. Mas no mundo de Hitman, familiaridade é uma força incrível.

Gostou? O que achou? Já jogou Hitman 2? Gostou do game? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram que está localizado no canto superior direito da página!