Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Embora não seja aparente à primeira vista, ‘A Hat in Time’ tem todos os melhores ingredientes de um jogo de plataformas 3D da era N64. É fofo e colorido com um elenco maluco de personagens. Assim, ele oferece uma variedade de itens colecionáveis ??para encontrar em cada nível, alguns muito mais fáceis de obter do que outros. Os seus mundos escondem segredos atrevidos e detalhes deliciosos. Embora o primeiro de seus quatro mundos principais seja bem genérico, uma vez que se abre, ‘A Hat in Time’ oferece áreas criativas e charmosas que o fazem sentir-se fiel a seus amados antecessores sem ficar obsoleto.

Veja também o review “House Flipper”!

‘A Hat in Time’ começa com você, uma jovem e capitã de sua própria nave espacial, perdendo todas as “Time Pieces” semelhantes a uma ampulheta de que você precisa como combustível para voltar para casa. 40 deles caem em cascata pela sua janela (não importa se há uma janela em uma nave espacial) e se espalham por um planeta misterioso. Isso significa que você tem que se aventurar até lá para encontrá-los.

Um game de exploração

Hat in Time: confira o review do game! - Foto: PDV MAS
Hat in Time: confira o review do game! – Foto: PDV MAS

Sua primeira parada é Mafia Town. É um nível básico de ilha povoado por homens idênticos e corpulentos que falam um inglês ruim, e o tema da máfia já está meio elaborado. Mas pular pela cidade litorânea, passar por “bacalhau em que confiamos” grafitado nas paredes e usar os poderes de realce de objetivos de sua cartola especial para encontrar uma das peças do tempo que faltam é o suficiente para se familiarizar com tudo – até mesmo a dublagem exagerada, que provavelmente você irá silenciar assim que tiver um minuto livre para olhar as configurações.

 Hat in Time: confira o review do game! - Foto: GB MAS
Hat in Time: confira o review do game! – Foto: GB MAS

Você pensaria que o tempo seria o conceito central do jogo. No entanto, o seu chapéu é a estrela do show. Além de “Time Pieces”, cada mundo também tem novelos de lã para você coletar. Assim, quando tiver o suficiente, você pode tricotar um novo chapéu com seus próprios poderes exclusivos, como a habilidade de correr ou usar explosivos de curto alcance. O próprio fio fornece um incentivo para explorar e, por sua vez, cada chapéu concede acesso (ou acesso mais fácil) a novas áreas. Na maior parte, cada mundo é separado em capítulos com um “Time Piece” cada. Mas os próprios mundos estão abertos para você explorar, desde que você tenha os chapéus certos. 

Se isso não for motivo suficiente para procurar todos os segredos, você também coletará joias que podem ser usadas para comprar broches para seus chapéus. Cada pino dá a você um buff extra, como atrair magneticamente todos os captadores em sua vizinhança imediata. Além disso, eles definitivamente valem a pena ter nas áreas posteriores e mais complicadas.

Aos poucos o game começa a se destacar

 Hat in Time: confira o review do game! - Foto: AKS MAS
Hat in Time: confira o review do game! – Foto: AKS MAS

Depois de ter tudo isso resolvido, você terá passado para o próximo mundo, onde ‘A Hat in Time’ se destaca. Você começa em um estúdio de cinema, onde uma coruja e um pinguim competem para ganhar um prêmio. Os capítulos do mundo são divididos entre seus sets de filmagem: metade no antigo trem da coruja e metade na cidade festiva do pinguim em Nova Orleans. Você recebe uma pontuação com base nos itens colecionáveis ??que recebe em cada capítulo. Além disso, ganha mais pontos nos capítulos que você se sai melhor e é eleito o vencedor. É absolutamente adorável e inesperado, e sua recompensa por ser um completista e retornar ao mundo mais tarde é um final inteligente para uma reviravolta já interessante.

Cada um dos mundos em ‘A Hat in Time’ se desfaz assim. Você explora inicialmente para conseguir novelos de lã para novos chapéus e joias para broches, mas se olhar bem o suficiente, encontrará mais e mais recompensas. Às vezes é apenas uma referência fofa em um livro aleatório ou uma observação atrevida de um NPC sem importância. Mas também há coisas que você terá que trabalhar muito para encontrar. 

Um game que dá corpo aos antagonistas de uma forma bem diferente

Hat in Time: confira o review do game! – Foto: PG MAS

Plataformas complicadas podem levar a colecionáveis ??especiais chamados artefatos; Assim, você pode encontrar um giz de cera em uma área e uma caixa em outra, e terá que organizar o conjunto completo em sua nave espacial.  Depois de combiná-los corretamente, você desbloqueia um nível lateral especial onde você coleta fotografias que contam uma história sobre o mundo. Os álbuns de fotos completos são fofos e dão corpo aos antagonistas um pouco, o que é uma delícia depois de vencer cada um deles em sua luta contra o chefe.

Embora a plataforma em ‘A Hat in Time’ nunca seja terrivelmente difícil, o movimento é suave e há muitos momentos simples, mas satisfatórios. Depois de obter o pino de “hookshot”, você será capaz de fazer a transição do solo para um salto, para balançar de um gancho e voltar para o solo sem problemas. Ir de um lugar para outro é bom. Além disso, os níveis de desafio são lugares legitimamente divertidos para mostrar a graça do movimento que você desenvolveu.  Eles são puros e divertidos e combinam bem com as paisagens mais criativas que você está percorrendo para uma homenagem de plataforma 3D que não se sente pelos números.

Um game que demora para começar realmente, mas melhora aos poucos

Hat in Time: confira o review do game! – Foto: OC MAS

A ‘Hat in Time’ demora para começar, mas transborda com o charme e a alegria de encontrar itens colecionáveis ??dos jogos de plataforma 3D clássicos. Os itens colecionáveis ??são divertidos de encontrar e ajudam a guiá-lo até os melhores segredos do jogo. Além disso, ver tudo o que há para ver é a sua própria recompensa. A plataforma não é particularmente desafiadora, nem faz nada de especialmente novo, mas os mundos habilmente temáticos de ‘A Hat in Time’ e seus gracejos dão uma sensação mais contemporânea que é perfeita para satisfazer um desejo de plataforma 3D.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!