Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O ataque de hackers inclui mais de 30 milhões de registros do site de namoro Zoosk.

Uma série de violações de dados está causando dores de cabeça a mais de alguns usuários da Internet. O ZDNet descobriu que o grupo de hackers ShinyHunters está vendendo cerca de 73,2 milhões de registros de usuários que, segundo os atacantes, foram roubados de inúmeros sites. Cerca de 30 milhões são provenientes do aplicativo de namoro Zoosk, enquanto 15 milhões são do serviço de impressão Chatbooks. O restante vem de uma variedade de sites, incluindo o jornal Star Tribune (1 milhão), sites de moda e móveis sul-coreanos (8 milhões no total) e a Chronicle of Higher Education (3 milhões).

Embora a legitimidade de alguns bancos de dados não possa ser verificada, o ZDNet descobriu que as amostras da violação correspondiam a registros reais. Pesquisadores da comunidade também acreditavam que o ShinyHunters era autêntico.

Isso parece fazer parte de uma campanha maior. O grupo também alegou ter roubado 500 GB dos repositórios privados do GitHub da Microsoft e invadiu a loja online da Indonésia Tokopedia no início de maio. A violação do GitHub não incluiu nenhum material sensível conhecido, mas a ShinyHunters colocou o banco de dados da Tokopedia à venda por US $ 5.000. Como em muitas violações, isso parece ter sido uma perda de dinheiro – o que é surpreendente é a escala e a velocidade do esforço.

Fonte: Engadget

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!