Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Grand Theft Auto, também conhecido como GTA é uma das maiores franquias do mundo dos games. A possibilidade de jogar em um mundo totalmente aberto, ter total liberdade e ainda poder fazer algumas missões tornaram a série um sucesso. Além disso, o último game da franquia, o GTA 5, trouxe o modo online que ainda continua sendo muito jogado e recebe atualizações com frequência.

No entanto, muitos fãs se perguntam quando que a Rockstar, produtora da franquia, vai lançar o GTA 6. A pouco mais de um ano atrás a empresa disse que lançar a continuação com o atual cenário político seria uma loucura, já que o jogo tem a tradição de fazer duras críticas ao american way of life e também à política norte americana.

“É realmente incerto o que faríamos com ele [GTA 6], sem falar no quanto as pessoas ficariam chateadas com o que quer que fizéssemos. Tanto a intensa progressão liberal quanto o intenso conservadorismo são muito militantes e muito raivosos. É assustador, mas é também estranho e ambos os lados ocasionalmente parecem se desviar para o absurdo. Por essas razões torna-se difícil fazer uma sátira. Algumas coisas que você vê por aí estão diretamente além da sátira. Elas ficariam desatualizadas em dois minutos, tudo está mudando muito rápido”, disse cofundador da Rockstar, Dan Houser.

Essa declaração deixa claro que um dos games mais esperados da história, deve demorar bastante tempo para ser lançado, no entanto, muitos rumores já saíram sobre o game desde a fala de Dan Houser. Dessa forma, separamos alguns dos rumores e que podem se tornar verdade sobre o GTA 6.

Rumores sobre GTA 6

Possível data de lançamento

Divulgação/Rockstar

É complicado bater o martelo sobre uma data de lançamento do game, já que os rumores são muito conflitantes. No meio de abril, o site Kotaku revelou que o próximo game da franquia ainda está no início de seu desenvolvimento, portanto ele dificilmente seria lançado nesse ano.

Entretanto, nessa semana, o site francês Rockstar Mag afirmou que a pré-produção do GTA 6 teria começado no início de 2014. Além disso, o enredo do game já estaria completo, sugerindo que o game está em fase final e pode ser lançado ainda em 2020.

Tamanho reduzido no início

Divulgação/Rockstar

A Rockstar tem passado por algumas alterações internas. Isso aconteceu, pois poucas semanas antes do lançamento de Red Dead Redemption 2, funcionários reclamaram que chegavam a trabalhar por até 100 horas semanais para que o game fosse finalizado a tempo.

A repercussão foi muito negativa e a empresa decidiu mudar sua política de lançar grandes título de uma só vez. De acordo com os vazamentos, a ideia principal é que o game chegue com menos conteúdo no lançamento, mas atualizações devem chegar de tempos em tempos para completar o jogo. Dessa forma, o GTA 6 poderá prolongar o fator replay e ao mesmo tempo, os funcionários poderão trabalhar com uma carga horária adequada.

Entretanto, ainda não foi divulgado se essas atualizações virão na forma de DLCs pagas ou se serão adicionadas de forma gratuita. Vale lembrar que o modo online do GTA 5 e o do Red Dead Redemption é um sucesso e os modelos de microtransações geraram muito dinheiro aos cofres da Rockstar.

Retorno de Vice City?

Divulgação/Rockstar

Existe um grande rumor que o novo game se passará em Vice City, cidade fictícia de um dos games anteriores da franquia. Até um possível nome para o game já foi especulado, que seria GTA VI(CE).

Essa teoria ficou mais forte após o surgimento de um possível mapa do GTA 6 encontrado em uma DLC de GTA 5 online. O mapa reproduz a parte leste dos EUA e do México. Além disso, é possível ver em destaque a região da Flórida que serviu de base para a criação de Vice City.

Reprodução/Eurogamer

Outro “prova” que reforça essa possível teoria é uma imagem que foi retirada de Max Payne 3, outro jogo da Rockstar, lançado em 2013. Nele, é possível ver seis datas, que fariam menção as datas de lançamento, e seis mapas. Dessa forma, seguindo a sequência de lançamentos da Rockstar, teríamos Liberty City em GTA 4, Alamo Sea em GTA 5 e Vice City em GTA 6.

Reprodução/Reddit

No entanto, existe um outro rumor que daria novas perspectivas ao game: Ele poderia se passar em mais de uma cidade, existindo a possibilidade de pegar um avião para ir de uma cidade até outra. Dessa forma, o game não se restringiria apenas aos EUA, podendo ter missões em vários outros locais do mundo, como Japão, Europa e até mesmo o Brasil.

Décadas de história

Divulgação/Rockstar

Essa pista surgiu no site da Rockstar. Na página de empregos, surgiu uma vaga de estilista com uma observação: Os candidatos deveriam ter conhecimento avançado em tecidos e materiais que envelhecem e se degradam ao longo do tempo.

Essa informação foi interpretada de forma que o GTA 6 deverá se passar em um período de vários anos com os personagens sofrendo as consequências naturais do tempo. Isso se encaixa com um rumor de que o game se passaria entre as décadas de 80 e 90.

Exclusividade para PS5?

Reprodução/Let’s Go Digital

No fim do ano passado surgiram boatos de que o GTA 6 seria um game temporariamente exclusivo para o novo console da Sony, que deve ser lançado no fim de 2020. Segundo o rumor, a empresa pagaria uma fortuna para ter ao menos um mês de exclusividade em relação as outras plataformas, como Xbox Series X e PC.

Essa informação foi divulgada pelo site TweakTown e teve como base um comentário anônimo do site Pastebin. Esse comentário somente ganhou repercussão, pois citava as especificações técnicas do PS5, que foram divulgadas apenas alguns meses depois, em março de 2020.

Caso esse boato se confirme, não será a primeira vez que a Sony recebe um game da Rockstar com exclusividade por algum tempo, já que GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas foram lançados inicialmente no PS2 e somente após algum tempo foram disponibilizados para o console da Xbox e PC.

Gostou? Acredita nesses rumores? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram! É só clicar na imagem azul que está abaixo!