Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que o Google está planejamento um contra-ataque diante da iminência do lançamento do novo Microsoft Edge baseado no Projeto Chromium… a ideia é fazer com que o Chrome seja mais integrado ao Windows 10.

A principal mudança a vista tem relação com sua interface. A informação é que a partir do Chrome 74, que ainda está em versão Beta, o tema escuro e claro do Chrome será integrado ao tema escuro e claro do Windows 10, isso se o usuário assim desejar. Veja o GIF a seguir e entenda melhor.

Perceba que ao alterar o esquema de cores do Windows o Chrome segue o padrão escolhido.

Quem sabe esta seja uma das primeiras mudanças rumo a uma maior integração do navegador do Google com o Windows 10. Hoje, ela já possui integração com a Central de Ações do sistema e algumas outras coisas menores, porém, se o Google quiser tal integração pode ir muito mais além.

Se bobear o novo Edge finalmente conseguirá muito mais relevância ao adotar o mesmo motor de renderização do Chrome, o Blink, que é parte integrando do Projeto Chromium. A diferença será que o Edge é extremamente integrado ao Windows 10, sendo assim, quem usa um desktop pode começar a preferir o Edge ao Chrome justamente por conta da integração nativa.

No mobile o Edge vem crescendo exponencialmente com mais de 5.000.000 de download na Play Store. Na App Store ele também é muito bem avaliado e tem muita preferindo o browser da Microsoft ao Safaria.

Enfim, concorrência é sempre bom para o consumidor final. E como atualmente o Chrome e o Android dominam tudo, será muito bom ver algo diferente crescendo e ameaçando a hegemonia do Chrome. Tomara que o FireFox também cresça ainda mais.

Fonte > pplware