Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após a I/O 2019, o Google divulgou diversos novos artifícios de realidade aumentada por meio da ferramenta Playservices for AR (antigamente reconhecido como ARCore) para o seu buscador. Além disso, no começo deste ano, a empresa disponibilizou a possibilidade de ver animais de forma mais realista através da tela do celular. O mesmo pode acontecer com o Google Shopping.

De acordo com dados do XDA Developers, que descompilou a versão mais nova do Google Shopping (que não tem disponibilidade aqui no país) para Android, logo a ferramenta pode ser a próxima a receber suporte para exibição de objetos em uma visualização de AR.

Se essa antecipação realmente aconteça, será possível verificar como móveis ou eletrodomésticos ficam na sua residência antes mesmo de adquiri-los. No entanto, é importante lembrar que nem sempre os registros completos achados nas linhas de código de um aplicativo podem vir a ser lançados.

Outras linhas de código no Google Shopping

Outras linhas de código no Google Shopping apontam para junção com o Lens e modo escuro. As linhas que mostram os recursos são apelidadas de “view_in_3d_background” e “quantum_ic_view_in_ar_new_white”. O último é retratado por um cubo 3D no interior de uma caixa parecida com o Google Lens. Para mais, também existe referência a introdução do modo escuro na ferramenta, que ficam destacados por meio dos códigos. “colors.xml” e “values-night”. Dos quais são usados no momento em que o modo escuro está ativo em todo o sistema do Android.

google shopping

Para colaborar ainda mais para que o Google Shopping proporcione vivências de realidade aumentada, os responsáveis pelo site ativaram um recurso escondido que dá a possibilidade de adicionar um atalho do Google Lens na barra de pesquisa. Dessa forma, permite a pesquisa de itens para compra diretamente na ferramenta de compras.

O que você achou dos possíveis novos recursos do Google Shopping?  Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!