Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Google parece estar trabalhando para trazer um tipo de “Modo Tablet” para o seu popular browser de internet, o Chrome. Seria algo semelhante ao que hoje já existe para o Microsoft Edge.

Num primeiro momento a otimização teria foco em melhorar, ou mesmo otimizar, a experiência do usuário do Chrome OS, que é o sistema operacional da Google para desktops, mas isso pode ser levado mais além para a versão comum do Chrome para outros dispositivos, inclusive os baseados em Windows.

A nova interface voltada para dispositivos com telas sensíveis ao toque criará guias e botões na barra de endereços maiores. Os botões de opções também seriam renovados e seriam mais fáceis de acessar graças ao uso do símbolo “+”.

A confirmação de que isso está a caminho veio por meio da versão Canary do navegador da Google, que é como se fosse uma versão Beta do navegador,= onde as novidades são testadas por desenvolvedores e entusiastas antes de chegar a versão estável do programa.

Come attivare interfaccia touch Google Chrome

Pelo jeito também haverá um botão para ativar o tal modo tablet (imagem acima), chamado por eles de touchable. Esse ficaria alocado dentro das opções, mas, neste momento não é fácil ativa-lo, sendo necessário fazer um procedimento meio chatinho. Quem sabe em seu lançamento sua ativação seja facilitada e até recomendada quando o sistema identificar uma tela sensível ao toque disponível.

Não sabemos ao certo quando a novidade será lançada para o público em geral, mas sabemos que o impacto na vida do Microsoft Edge não será muito positivo. O browser da Microsoft já se mostrou ser mais rápido e mais seguro que o Chrome da Google, no entanto, apoiado em cima da popularidade do Android, combatê-lo é uma tarefa árdua, pois, as pessoas tem dificuldade em promover mudanças em seus hábitos cotidianos. Como hoje o Chrome e o browser mais popular do mundo, é um jogo de marketing e inovações até que a guerra seja vencida. Nesse meio tempo não podemos esquecer que ainda tem o Firefox na jogada.

Fonte da imagem: windowsblogitalia e Google Canary