Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No início desta semana, vimos que o recorder.google.com estará disponível para reproduzir, pesquisar e compartilhar áudio online. Além disso, a atualização necessária para o Google Recorder – versão 2.2 – para Android está começando a ser implementada em dispositivos Pixel para permitir backups e acesso à web.

Pokémon Legends Arceus é um jogo em mundo aberto, confirmado para 2022

Atualização do Google Recorder 2.2

Ao atualizar para o Google Recorder 2.2 (a partir da versão 2.1), você será apresentado à “Fazer backup de suas gravações?” Que explica como:

“Você pode fazer backup de suas gravações em sua conta do Google em recorder.google.com. Ative ou desative o backup a qualquer momento nas configurações.”

Os usuários então selecionam uma conta do Google, com uploads de áudio contando com seu limite de armazenamento do Google One/Drive. Isso pode ser alterado a qualquer momento nas configurações. Além de “Fazer backup das gravações”, os usuários podem escolher “Manter as gravações offline” como resultado dessa mudança, o avatar do seu perfil irá aparecer no canto superior direito do aplicativo e registrar o status do backup.

Depois que tudo for carregado, o gravador para web funcionará corretamente. Uma lista de tudo o que foi gravado, que pode ser facilmente ocultado, é exibida no lado esquerdo da tela. Uma exibição de duas colunas mostra a forma de onda de áudio de um lado, enquanto as transcrições aparecem à direita. Caso contrário, a coluna única permite alternar entre “Áudio” e “Transcrição”.

Os controles do player com uma barra de progressão completa estão encaixados abaixo, enquanto você pode “Pesquisar nesta gravação” na parte superior.

Além de poder acessar as gravações online, os backups do Google Recorder significam que o áudio fica com você em todos os dispositivos Pixel. Isso é útil ao adquirir um novo telefone, pois as gravações anteriores não eram transferidas.

A última novidade hoje é a capacidade de “obter [um] link compartilhável de sua gravação”, já que tudo é armazenado na nuvem. Há uma opção “Link compartilhado” – “qualquer pessoa com este link pode visualizar” ou “Privado para mim”. Isso evita que você tenha que enviar o arquivo completo todas as vezes.

Conclusão

O Google Recorder 2.2 está sendo lançado agora através da Play Store, mas ainda não está amplamente disponível. Como a Câmera do Google, não pode ser facilmente transferido.

Fonte: 9to5Google

O que você achou da atualização do Google Recorder 2.2? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!